Apple afirma que o processo da Epic Games é obra da Microsoft

Ah… As velhas rivalidades do mundo da computação! É sempre refrescante voltar a ter um confronto entre a Apple e Microsoft, especialmente quando a Microsoft nem parecia estar envolvida neste ‘problema’.

Estamos obviamente a falar do processo Epic Games vs Apple, que continua a fazer das suas em tribunal, ao contar já com longas semanas de testemunhos bem interessantes. É que segundo a Apple, tudo isto é um plano da Microsoft.



Apple afirma que o processo da Epic Games é obra da Microsoft

Apple processo microsoft

Portanto, depois de a Apple ter tentando remover o testemunho da Microsoft do processo, relativamente ao facto de nenhuma consola Xbox ter feito lucro no mercado. Parece que a gigante Norte-Americana responsável pelo iPhone está agora pronta a apontar o dedo à sua velha rival, dizendo que a Epic Games é afinal uma simples marioneta nas suas mãos.

Muito resumidamente, a Apple está agora a afirmar que a Microsoft está a usar a Epic Games como um ‘Stalking Horse‘. Um termo normalmente utilizado quando uma entidade utiliza algo fora do seu domínio para tentar perceber o que poderá acontecer no mercado. Claro está, sem meter em causa o seu nome.

Entretanto, a Microsoft afirma que a Apple está apenas a tentar tirar os holofotes dos problemas realmente importantes no meio deste processo. Nomeadamente na forma como gere o seu ecossistema super fechado. Não permitindo streaming de jogos, ao mesmo tempo que permite streaming de séries e ou filmes.

Como é óbvio, isto ainda vai dar muito que falar, visto que ainda não existe nenhuma decisão tomada, e claro, ninguém sabe muito bem o que isto vai dar. Mas uma coisa é certa… Isto está a reacender várias rivalidades super interessantes da indústria, o que pode acabar por ser muito curioso para todos nós.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também