Apple adiou lançamento dos novos MacBooks e iPads!

Normalmente, as grandes empresas como a Apple, Samsung e HP, têm força suficiente para forças as fornecedoras de componentes essenciais a dar-lhes primazia. No entanto, depois de vários meses que tudo pareceu basicamente ‘normal’ para estas grandes empresas, parece que já nem a força bruta está a safar as grandes da indústria.



Apple adiou lançamento dos novos MacBooks e iPads! Culpa é da crise

macbooks e ipads

Portanto, apesar de todos os rumores relacionados com a nova gama de smartphones iPhone, e do início da produção em massa do novo chip ARM (M1X ou M2), a verdade é que a gigante Norte Americana Apple está um bocado à rasca com as linhas de distribuição de componentes essenciais.

Por isso, apesar de tudo parecer estar bem com o lançamento dos novos iPhone 13. A verdade é que outros produtos menos importantes para a empresa estão a sofrer… Nomeadamente os novos iPads e MacBooks.

Curiosamente, o problema nem sequer está na produção dos chips essenciais como o M1, M1X ou M2, mas sim em tudo o resto. Como os controladores de ecrã ou de armazenamento, que são feitos por outras empresas, que claro está, estão a sofrer a bom sofrer com a crise de produção.

Entretanto, tudo indica que o novo chip ARM da Apple irá estar pronto algures em Julho, para dar vida a novos MacBooks. No entanto, com tanto atraso nos restantes componentes, não seria de estranhar ver um lançamento apenas no fim do ano, ou início de 2022, altura em que vários especialistas já apontam para uma melhoria significativa na indústria, tudo isto à medida que as consequências inerentes à pandemia de COVID-19 vão amenizando.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também