Esta não é a primeira vez que ouvimos dizer que o capacete VR/AR da Apple vai roubar o lugar do iPhone no mercado. Mas, quando é Ming-Chi Kuo a dizê-lo, talvez seja boa ideia olhar para o que foi dito com olhos de ver, e claro, compreender o porquê.
Apple acha que o capacete VR vai envergonhar o iPhone!
Portanto, como deve saber, a Apple está mesmo a preparar o lançamento de um capacete focado na Realidade Virtual, no entanto, ao contrário daquilo que muitas outras entidades estão a tentar fazer, a Apple vê neste produto, o futuro do mundo mobile.
Sim, o capacete vai eventualmente tomar o lugar do iPhone. Segundo a Apple, o próximo passo, o que vem a seguir ao smartphone, está aqui. Está pronto? É que a primeira versão chega já em 2023.
Como é óbvio, a primeira versão não vai revolucionar nada. É apenas o início da aventura para a Apple, de forma a tentar educar e puxar os consumidores para um novo tipo de produto. O lançamento deve acontecer já em Janeiro de 2023, com o produto a chegar às prateleiras com um preço entre os 2000 e os 2500€.
A Apple está à espera de vender cerca de 1.5 milhões de unidades no primeiro ano, e para isso, já está a terminar o desenvolvimento de várias apps que irão demonstrar o real propósito da empresa para os próximos anos.
Afinal de contas, além do hardware de luxo, é esperado que a Apple aposte forte e feio no ecossistema de desenvolvimento. Ou seja, apps é o que não vai faltar. O que em conjunto com a tecnologia de rasterização dos olhos do utilizador, pode mudar completamente a forma como utilizamos um aparelho smart no nosso dia-a-dia.
O primeiro é só o exemplo, depois, com uma baixa de preço significativa, é que vamos ver a revolução a acontecer!
Segundo o analista, o primeiro modelo vai apenas tentar convencer os utilizadores do potencial. Ao apostar num design moderno, e confortável. Vai ser uma espécie de teste ao mercado. Se tudo correr bem, ao longo do tempo, o preço vai cair, ficando a um nível igualitário ao de um iPhone.
Ademais, consegue imaginar um mundo em que deixa de utilizar um smartphone, para começar a utilizar uma espécie de óculos, ou capacete, todos os dias. De forma a aceder à Internet, ou comunicar com o seu círculo de amigos? Os tempos vão mudar!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!