Caso não saiba, as funcionalidades IA de nova geração da Apple não vão chegar ao mercado ao mesmo tempo dos novos iPhone 16 (Setembro). Alguma coisa correu mal durante o período de teste e desenvolvimento, e como tal, foi tudo adiado para o final do ano ou início de 2025.
O que significa isto? Bem, mais investimento! Afinal, a Inteligência Artificial é uma corrida para quem consegue chegar primeiro ao mercado com mais e melhores funcionalidades. Corrida que a Apple está a perder.
Apple à rasca com IA… Toca de investir milhões!
Portanto, por enquanto, é esperado que o Apple Inteligence chegue aos iPhone 15 Pro e totalidade da gama iPhone 16 no final de 2024 quando o iOS 18.1 chegar a todos os aparelhos compatíveis. Este Sistema Operativo vai ter um grande foco neste tipo de funcionalidades, porém, muitas das mais interessantes nem sequer vão chegar ao mercado nesta versão, vai ser tudo repartido entre o iOS 18.1, iOS 18.2, etc…
Sendo exatamente por isso que, numa altura em que se começa a adivinhar um lançamento demasiado lento, a Apple decidiu atirar mais dinheiro para cima do problema. O IA tem de chegar a tempo, porque não se pode dar “demasiado” tempo à Google, Samsung, Honor, Oppo, Xiaomi, etc… Tempo é dinheiro, e o iPhone depende do IA como nós dependemos de pão para a boca.
Sim, é verdade que o IA ainda não impressionou os consumidores a valer. Porém, é uma questão de tempo até que este tipo de sistema se embrenhe na nossa forma de usar os aparelhos, e quando isso acontecer, vão ser feitas escolhas.
Vamos ver se os novos investimento da Apple vão dar alguma coisa… Ou não.