É curioso quando descobrimos que muitas vezes as versões para iPhone recebem novidades que só chegam às versões Android mais tarde. É que faria todo o sentido ser ao contrário. Seja como for, o que já está já está e a App Google no iOS acaba de receber uma novidade que permite apagar os últimos 15 minutos de pesquisas nos dispositivos móveis. É algo que ainda não está disponível no Android mas que deve chegar mais para o final do ano.
App Google (iOS) permite apagar pesquisas dos últimos 15 minutos
Esta novidade foi revelada num post da Google no seu blog oficial. O objetivo é claro. A Google quer mostrar às pessoas que podem fazer as suas pesquisas com toda a segurança e com o sentimento que até 15 minutos depois podem apagar todos os registos.
Ou seja esta é sem dúvida uma boa notícia. Já experimentei e já se encontra disponível por cá.
No entanto saiba que pode configurar o processo de eliminação do histórico para ser automático.
Para os utilizadores que se juntaram à plataforma da Google a partir de Junho do ano passado, as pessoas não precisam de fazer nada. No entanto, para os mais antigos que é a maioria, será necessário ativar esta função.
Fazê-lo não é muito complicado.
Em primeiro lugar visite google.com. Depois, do lado direito, clique na foto do perfil no canto superior direito. Depois escolha a opção gerir a sua conta Google. Caso não tenha o login feito, terá de o fazer. O processo é basicamente o mesmo. Carregar no foto de perfil, que nesse caso não será a sua e depois introduzir os seus dados.
Depois na nova página que diz respeito aos Controlos da Atividade. Abaixo das opções escolha Gerir os Controlos da Atividade.
Depois vai encontrar uma coisa que é a eliminação automática. Clique aí. Depois pode optar entre 3, 18 e 24 meses.
Entretanto se quer apagar todas as informações de uma vez também pode. Assim, clique aqui.
Depois clique em Eliminar. Escolha Última hora, Último dia, Sempre ou um intervalo personalizado.
Como vê é bastante fácil fazer e assim acabamos por garantir ainda mais a privacidade dos nossos dados.