App de relógio do Android tem novidades no despertar!

Independentemente da hora a que acorda para começar o dia, o alarme é provavelmente uma das coisas que utiliza para o seu despertar. Uns gostam da app de relógio que vem com todos os smartphones Android. Outros nem por isso. Seja como for a Google tem vindo a trabalhar na app de relógio para tornar algumas coisas melhores. Por exemplo, agora ao acordar passa a ter acesso aos dados meteorológicos mais recentes. Deste modo fica logo a saber se precisa de ir à procura do guarda-chuva quando se levantar.

App de relógio do Android tem novidades no despertar!

Conforme detetado pelo especialista em apps Google @AssembleDebug no X, a Google lançou a versão 7.7 da app Relógio. Na atualização, notará uma ligeira alteração na secção de dados meteorológicos. Por exemplo, existe agora um símbolo de ponto entre as temperaturas altas e baixas previstas. Além disso, agora é possível solicitar que o alarme acompanhe a previsão do tempo enquanto o dispositivo estiver no Modo Hora de Dormir. Isto significa que, depois de soar o alarme e de responder no telemóvel, obterá informações sobre o tempo local para começar o dia.

App de relógio

A opção de revelar a previsão diária em conjunto com o alarme não é um conceito novo. No entanto, a Google acaba de disponibilizar a funcionalidade para alarmes definidos através do Modo de Hora de Dormir. O Modo Hora de Dormir é uma configuração útil que pode ser ativada em alguns telemóveis Android para descontrair e desligar-se do dispositivo no final do dia. Basicamente o que o iPhone também faz.

- Advertisement -

Para além de poder escurecer o ecrã e programar o tempo de inatividade, a Google começou a integrar mais funcionalidades no Modo de dormir para maior conveniência. A nova opção de previsão meteorológica é um bom exemplo. Para ver se o seu smartphone tem o Modo de dormir, pode verificar o menu Bem-estar digital e Controlo parental nas Definições. Dependendo do seu dispositivo (por exemplo, se estiver a utilizar um Samsung), o modo equivalente pode aparecer como Dormir.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.