App de mensagens da Google está diferente! Já viu?

Sempre que existem algumas mudanças mais profundas em qualquer aplicação é necessária alguma aprendizagem. Sobretudo porque umas pessoas se habituam mais depressa às alterações e outras nem tanto. Ora é exatamente isto que se está a passar com a app de mensagens da Google. Algumas pessoas preferiam as indicações por texto que mostravam as informações acerca da chegada ou leitura de uma mensagem. No entanto esses tempos acabaram e agora temos de nos habituar ao novo sistema.

App de mensagens da Google está diferente! Já viu?

Na prática é um sistema muito intuitivo e que apresenta algumas diferenças entre conversas individuais ou de grupo. Lembro que até aqui tínhamos indicações por texto.

Ora para as conversas individuais temos três hipóteses diferentes. Assim 1 visto significa que a mensagem foi enviada. Dois vistos significa que foi recebida. Entretanto se forem 2 vistos com preenchimento então significa que foi lida.

No caso os grupos as coisas são semelhantes mas não iguais.

- Advertisement -

Dito isto um visto continua a significar enviado. Dois que chegou. Entretanto quando a mensagem é lida surge a informação lida por ou vista por todos.

Entretanto e apesar de tudo isto ainda estar a chegar já há algum feedback dos utilizadores face a esta novidade. A questão mais falada e que não agradou muito é a diferença entre os vistos preenchidos ou não. Isto porque as pessoas consideram que pode gerar confusão. Pelo menos numa fase inicial.

Pessoalmente penso que não faz assim tanta confusão, porque até é algo perceptível. No entanto deixo abaixo as imagens partilhadas pelo site 9to5Google para que possam avaliar.

Vistos preenchidos

Não se sabe por que a Google resolveu fazer esta alteração. Isto porque as pequenas mensagens de estado originais funcionavam muito bem. De qualquer forma, saber o que esses ícones significam ao certo ajuda as pessoas a continuarem a utilizar a app de mensagens da Google com facilidade.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.