macOS: esta app passa áudio para texto com o OpenAI!

As ferramentas de inteligência artificial estão mais nada na moda do que nunca. Isto tem levado ao desenvolvimento de muitas apps. Uma delas é o MacWhisper e como o nome deixa adivinhar destina-se a computadores da Apple. A grande característica desta aplicação é que utiliza o OpenAI para passar ficheiros de áudio para texto. Isto pode ser muito útil para quem grava, por exemplo, aulas ou fez uma entrevista, entre outras aplicações.

macOS: esta app passa áudio para texto com o OpenAI!

app áudio para texto

O MacWhisper foi desenvolvido por Jordi Bruin, que também está por trás da aplicação Vivid. Trata-se de uma ferramenta que permite HDR nos MacBooks e ecrãs externos compatíveis. No entanto, o MacWhisper tem um propósito completamente diferente do Vivid. Como mencionado anteriormente, esta nova aplicação é capaz de entender o que está a ser dito em ficheiros de áudio para transformar esses conteúdos em texto.

A aplicação utiliza a tecnologia Whisper “de última geração”, que faz parte da OpenAI. Todo o processamento é feito localmente no Mac, o que significa que os seus ficheiros de áudio nunca são enviados para um servidor online. Por outras palavras, ninguém tem acesso aos ficheiros áudio que transcreve, o que torna todo o processo privado e seguro.

Utilizar o MacWhisper é bastante simples e intuitivo. Basta arrastar os ficheiros áudio para a aplicação para obter uma transcrição. Todo o processo é muito rápido, e assim que a transcrição está disponível, pode copiar e editar o texto, ou até mesmo exportá-lo como legendas SRT e VTT. A ferramenta funciona com ficheiros de áudio MP3, WAV, M4A e também com ficheiros de vídeo MP4.

- Advertisement -

app áudio para texto

Mas uma das melhores coisas sobre o MacWhisper é que a transcrição funciona com vários idiomas diferentes. Isto inclui inglês, chinês, alemão, espanhol, italiano, português e ucraniano.

Uma vez que a aplicação processa os ficheiros áudio localmente, vem com quatro modelos de transcrição diferentes: Tiny, Base, Medium e Large. Os modelos Medium e Large oferecem transcrições mais precisas, mas assumem mais espaço de armazenamento. Seja como for os utilizadores podem escolher o modelo de transcrição que melhor se adequa às suas necessidades.

Mais informações e download nesta ligação.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.