Aposta da Sony no PC Gaming é para continuar

Numa altura em que ainda não é fácil meter as mãos numa PlayStation 5 ou Xbox Series X, é cada vez mais inegável que o mundo dos videojogos está numa situação ‘curiosa’, em que a palavra “exclusividade” parece já não significar o que significava há alguns anos atrás.

Afinal de contas, algumas empresas, nomeadamente a Sony, está neste momento a mudar a forma como sempre fez as coisas, ao lançar, a conta-gotas, alguns dos seus exclusivos mais interessantes, e por isso mesmo, mais importantes para o seu ecossistema.

- Advertisement -

Uma aposta, que segundo o que tem vindo a público, é para continuar. Os tempos estão mesmo a mudar!

Aposta da Sony no PC Gaming é para continuar

PS5

Portanto, a aposta da Sony não é apenas para continuar! Ao que tudo indica, a partir de agora, as coisas vão ser ainda mais evidentes, com a gigante Japonesa a carregar ainda mais no acelerador desta carrinha denominada de Jogos PlayStation para o PC.

Ao fim ao cabo, a Sony Global está agora a recrutar um Diretor Sénior (PC Planning and Strategy). Um cargo que pelos vistos inclui:

  • Liderar a estratégia comercial dos jogos PlayStation no mundo dos PCs
  • Aumentar o número de utilizadores ativos mensalmente no lado dos PCs
  • Desenvolver e implementar uma nova loja
  • Desenvolver e fazer crescer, parcerias no mundo do PC Gaming

Em suma, depois dos muitos lançamentos (Uncharted, God of War, Horizon Zero Dawn, Days Gone, etc…), da aquisição do estúdio Nixxes Software (especialista em Ports), e desta nova recruta, é óbvio que levar alguns dos exclusivos PlayStation correu bem para a Sony a nível monetário.

Assim, apesar do facto de ainda não sabermos que impacto isto poderá ter na venda de consolas, que é algo que inegavelmente faz parta da estratégia da gigante Japonesa, pelo menos a curto prazo (senão, para quê lançar God of War tão perto do lançamento de GoW Ragnarok?), é inegável que as coisas estão a correr bem, com o potencial de correr ainda melhor num futuro muito próximo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Sony faz bem em apostar no PC? É o futuro? Será uma preparação para um mundo já sem consolas dedicadas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.