Aposta da Microsoft nos serviços pode roubar o trono à Sony PlayStation!

Aposta da Microsoft nos serviços pode roubar o trono à Sony PlayStation! – Nas últimas semanas tenho notado uma mudança no ‘hype’ à volta do mercado de consolas a favor da Microsoft! Como deve saber, 80% das notícias (leaks/rumores) do último ano têm sido focadas na PlayStation 5, e a razão para isso é muito simples… A PS4 é a líder de mercado, e como tal, o grande objetivo da Sony é manter o trono e coroa deste tão lucrativo mercado.

No entanto, a Microsoft não anda aqui a brincar, e pelos vistos além de apostar forte e feio no hardware da sua Xbox Scarlett, que segundo vários especialistas vai ser mais rápida que a PS5… A gigantesca empresa vai também apostar no seu ecossistema, levando para cima da mesa o seu serviço de streaming xCloud, bem como a subscrição Xbox Game Pass. Além de tudo isto, temos também finalmente um esforço real da Microsoft na adoção do PC Gaming, juntando a plataforma Windows ao ecossistema Xbox.



A aposta da Microsoft no xCloud e Xbox Game Pass pode roubar o trono à Sony PlayStation!

XboxPortanto, como já referimos, a Microsoft não tem qualquer medo daquilo que a Sony tem para apresentar com a PlayStation 5. Tendo como grande objetivo destruir toda e qualquer tentativa da rival de ficar por cima.

Em suma, seja no preço, performance ou até funcionalidades, o departamento Xbox está a cobrir todos os flancos para ganhar a guerra que se avizinha.

Prova disto é o facto de ter sido confirmado no evento XO19 que o Project xCloud não só vai ter acesso a jogos exclusivos, como também irá ter acesso aos cerca de 3000 jogos que já existem no universo Xbox.

Algo que acabou por surpreender muitos fãs, visto que até aqui não existia qualquer anúncio neste sentido.

Assim, além da nova Scarlett tem retro-compatibilidade total com todos os jogos Xbox alguma vez lançados, melhorando os mesmos a nível gráfico. Vamos também ter acesso a todos os jogos via xCloud no smartphone, PC, SmartTV ou consola. Com acesso ao mesmo save game em qualquer lado.



Isto é algo bombástico e realmente inovador neste mercado. Em suma, ou a Sony se põe a pau, ou não sei se não acaba por ser rasteirada pela sua grande rival. É que desta vez, não me parece que a Microsoft cometa os mesmos erros que cometeu em 2013 com a Xbox One.

Estamos no fundo a entrar numa era, em que ter uma consola poderosa e bonita já não chega. É que até no mundo dos exclusivos, a rival da Sony fez um investimento sério ao adquirir duas mãos cheias de estúdios com muita qualidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!