O mundo automóvel está totalmente apostado em dois grandes objetivos. As motorizações elétricas e os enormes SUVs muito procurados por todo o tipo de entusiastas.
Dito tudo isto, apesar de cada vez menos, ainda existem condutores que procuram a sensação crua e pura dos motores a combustão!
Afinal de contas, muitos destes entusiastas procuram também os sonoros de escape reconhecidos a quilómetros de distância. No entanto, tudo isto tem uma data para terminar e a Ferrari já anunciou a chegada do Purosangue em 2022, mas também o lançamento de dois novos SUVs elétricos.
F175 este é o nome código do novo Ferrari Purosangue 2022!
Posto isto, o futuro SUV da Ferrari está confirmado como um hibrido que vai albergar um motor a combustão aliado aos motores elétricos. Contudo, novas informações indicam que os dois modelos sequentes vão perder o motor a combustão por completo.
Com o nome de código de F244 e F245 estes dois SUVs podem mesmo determinar o fim dos motores a combustão para a Ferrari!
No entanto será que isto são só más notícias?
Provavelmente sim! Afinal de contas, é o fim do som, da vibração e da sensação de um motor a combustão a ser puxado ao limite pelo condutor. Contudo, atualmente a plataforma da empresa pode incluir até quatro motores elétricos e chegar ao total de 610 cavalos de potência.
O futuro automóvel ainda vai mudar imenso!
Primeiramente, temos as fortes restrições nas emissões de CO2 que a cada ano são mais apertadas e com fortes multas para as fabricantes. Além disto, temos também restrições para o som dos modelos especialmente quando parados o que nos traz o famoso “Soft-Limiter”.
No entanto e antes de mais nada, a Ferrari é uma das empresas que ainda consegue “contornar” muitas destas restrições. Ainda assim, esta empresa não está imune a tudo o que irá suceder nos próximos anos.
Em suma, a chegada da eletrificação total está na agenda da Ferrari e da grande maioria das fabricantes automóveis. O que claro está vai ser o fim de uma Era de paixão, cheiros e sons marcantes para o total silêncio e força instantânea dos carros elétricos.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.