É isto que falta nas aplicações de streaming nas Boxes e TV! 

Se utilizar aplicações de streaming da Netflix ou do YouTube num telemóvel ou tablet, pode transferir conteúdos de vídeo para ver quando não há Internet. No entanto, em boxes de streaming, como os sistemas Apple TV, Android TV e Google TV e nas TVs só pode ter acesso ao conteúdo. O pressuposto é que tem sempre Internet, mas, mesmo assim, há razões para querer uma opção de transferência nas TVs e nas boxes. Assim é só isto que falta nas aplicações de streaming nas Boxes e TV!

É isto que falta nas aplicações de streaming nas Boxes e TV! 

Fazia sentido as aplicações de streaming nas smart TVs e nas boxes permitirem também descarregar conteúdos, como acontece com as suas versões de aplicações móveis. Há boas razões para isto!

O armazenamento não é problema

Um argumento é que as smart TVs e as boxes não têm armazenamento suficiente para permitir downloads. Isso não corresponde à verdade até porque é muito bem possível expandir o armazenamento recorrendo a unidades externas. Tanto disco rígido externo ligado à porta USB dos equipamentos como uma pendrive. Pode não dar em todas as TVs ou dispositivos, mas em alguns dá de certeza.

App de streaming pirata, séries com várias temporadas na Netflix!, Netflix aumentar os preços, participar nos testes Netflix, aumento dos preços Netflix, partilhar a Netflix com

Os downloads superam os problemas de qualidade

Mesmo quando se tem uma Internet muito rápida existem, por vezes, flutuações na qualidade da transmissão enquanto vê programas e filmes. A natureza da Internet é que as condições estão sempre a mudar. Se quiser ver um filme com uma qualidade consistente e se o descarregar antecipadamente não terá problemas.

Também poderia ser uma forma de ultrapassar a qualidade máxima disponível no streaming, uma vez que uma versão menos comprimida poderia ser uma opção para descarregar.

Os downloads inteligentes seriam óptimos para as interrupções de serviço

Embora as falhas de internet sejam raras hoje em dia, não são suficientemente raras para não afetarem as pessoas de vez em quando. Com um sistema de downloads inteligentes, mesmo que algo corra mal com a sua ligação local à Internet, com o seu ISP ou com o próprio serviço de streaming, pode nem dar por isso.

TV LED vs OLED, streaming mais caro, sites de streaming dados, netflix, streaming, trocar dispositivo de streaming

A pirataria é irrelevante

Parte da razão pela qual os fornecedores de streaming estão hesitantes em deixar descarregar coisas nos nossos dispositivos de streaming em casa tem mais a ver com a pirataria do que com qualquer outra coisa. No entanto, todos os seus programas já estão a ser pirateados, e cada programa só tem de ser pirateado uma vez. O que significa que permitir descarregamentos em hardware doméstico, juntamente com telemóveis, não vai mudar nada, para além de dar aos seus clientes pagantes uma nova funcionalidade útil.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também