Inicio Android Aplicação que identifica e remove todas as aplicações 'Chinesas'!?

Aplicação que identifica e remove todas as aplicações ‘Chinesas’!?

Parece que temos uma aplicação capaz de identificar e remover a grande maioria das aplicações ‘Made in China‘! Uma app que ficou viral e rapidamente se espalhou pela Internet!

Sabe porquê? Muito resumidamente, os Estados Unidos não são o único país com uma relação tremida com a China. Visto que a India também está a ter alguns problemas com este país, dando origem ao “Remove China Apps”, que rapidamente ultrapassou os 5 milhões de download em apenas 2 semanas.

Remove China Apps – Aplicação que identifica e remove todas as aplicações ‘Chinesas’!?

remove china apps

Portanto, a startup India OneTouch AppLabs está por detrás desta aplicação, criando algo capaz de fazer ‘scan’ a qualquer aparelho, dando os parabéns ao utilizador caso não exista uma única aplicação Chinesa, ou caso contrário, oferece uma lista com tudo o que foi identificado… Uma lista onde claro está, irá encontrar o TikTok. (Ainda assim, em vez de uma remoção automática, a aplicação apresenta a lista de aplicações, com a opção para a sua desinstalação.)

Curiosamente, a Google Play Store tem na descrição da app “desenvolvida para aprendizagem, apenas para que os utilizadores consigam identificar a país de origem de certas aplicações. Nós não sugerimos nem forçamos as pessoas a desinstalar qualquer uma destas apps.” No entanto, o único país identificado é, claro está, a China.

Além de tudo isto, apesar da descrição afirmar que o país de origem é detetado através de uma investigação do mercado, não existe qualquer garantia que o resultado seja fidedigno. Ao fim ao cabo, apesar de detetar o TikTok, a app falha na identificação do PUBG Mobile, desenvolvida pela empresa Chinesa Tencent.

Para finalizar, a OneTouch AppLabs afirma que tem cerca de 8 anos de experiência no mercado de desenvolvimento e gestão web. Contudo, a ‘Remove China Apps’ é o seu primeiro e único produto… Ah… E o seu site ficou online no dia 8 de Maio.

Entretanto eis que surge uma nova atualização. Esta aplicação, que foi descarregada mais de cinco milhões de vezes, foi removida por violar a Política de comportamento fraudulento da Play Store, de acordo com o site TechCrunch. O que está em causa são alterações nas configurações.

Mais especificamente, a Google afirma que não permite que aplicações levem os utilizadores a desinstalar ou remover aplicações de terceiros. De facto, as únicas apps que podem fazer isto são as de segurança.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Windows 10: otimização dos discos recebem uma novidade!

Por defeito o Windows 10 otimiza os discos rígidos mecânicos (HDD) ou as Solid State Drives (SSD) todas as semanas. Na prática, o sistema...

Update de Outubro 2020 do Window 10? Eis os problemas!

A Microsoft lançou finalmente a atualização do Windows 10 de outubro de 2020. É uma versão também conhecida por 20H2. Esta atualização tem estado...

Lembra-se dos Power Rangers? Vamos ter novos filmes e séries!

Os Power Rangers são sem dúvida nenhuma uma das séries de animação mais conhecidas em todo o mundo. Sendo que no meio de tudo...

Ainda vê Vikings na Netflix? Athelstan pode estar de volta!

Apesar de ainda nada ter sido oficialmente revelado. É possível que o tão adorado Athelstan possa estar de volta à série depois de ter...

Mate 40 Pro – A Huawei não morreu! Fique atento a esta máquina

A Huawei está a passar um mau bocado, isto não é novidade para ninguém! Mas nada do que tem acontecido tem feito com que...