Aplicação móvel do Outlook recebe muitas novidades

Há anos que o Microsoft Outlook está disponível em dispositivos iPhone, iPad e Android, com atualizações ocasionais ao nível do design e funcionalidades. Mas agora a Microsoft está a planear alterações significativas para a aplicação móvel do Outlook, que irão surgir ao longo dos próximos meses.

Aplicação móvel do Outlook recebe muitas novidades

A aplicação móvel Outlook recebe assim uma nova barra de separadores no Android, iPhone e iPad, com atalhos para correio, contactos, calendário, ficheiros e outros serviços da Microsoft. Entretanto se utilizar o Outlook com uma conta de trabalho gerida remotamente, a barra de separadores também pode conter integrações de terceiros e serviços personalizados dependendo do que a empresa lançou. Para além disso o Outlook também vai permitir mover, adicionar ou remover botões da barra de separadores. Lembro que neste momento tem apenas botões fixos para o e-mail, pesquisa e calendário.

Aplicação móvel do Outlook

A Microsoft também está a mudar a página de pesquisa e o botão relativo ao “Feed”. Na primeira o objetivo é mostrar que se pode utilizar a pesquisa para fazer mais do que apenas procurar e-mails. Assim conseguimos executar ações, aceder a notícias e outras funcionalidades. Entretanto os ficheiros e contactos foram retirados da página de feed, uma vez que terão os seus próprios botões na barra de navegação. Já a pesquisa também está disponível no topo das páginas de correio e calendário.

Finalmente, o botão de ação flutuante para iniciar rapidamente um novo email está a ficar maior. Tocar nele ainda irá criar uma nova mensagem, mas a Microsoft está a adicionar um botão para mais ações, como criar um novo evento de calendário.

Esta atualização para dispositivos móveis surge numa altura em que a Microsoft está a trabalhar num Outlook completamente renovado para windows, baseado na experiência web, que poderá eventualmente ser lançada para outras plataformas. De facto, o que importa reter é que há muitas mudanças a caminho!

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados