Já viu a alteração que a Google fez na aplicação de mensagens?

As Mensagens da Google são fundamentais para a estratégia de aplicações de mensagens da empresa. Isto apesar de existirem várias que fazem exatamente o mesmo. Seja como for o Google Messages serve muitos propósitos ao juntar as conversas por SMS, MMS e RCS. Ou seja, isto faz com que seja crucial que a aplicação se mantenha concentrada no seu objetivo de proporcionar a melhor experiência. Uma remodelação recente parece ter prejudicado a experiência com uma alteração desnecessária no campo de composição de texto. Agora a Google está no bom caminho para a corrigir. Assim vamos olhar para a modificação que a Google fez na aplicação de mensagens.

Já viu a alteração que a Google fez na aplicação de mensagens?

A Google mudou recentemente a aparência do campo de composição da mensagem. Temos uma caixa de composição de linha dupla, com a entrada de texto estranhamente pairando sobre o topo. A segunda linha abrigava o botão emoji, os botões de anexo e o botão enviar. Apesar de conseguirmos ler mais do que escrevemos, é indiscutível que também havia mais espaço desperdiçado e um design um pouco desconexo, com o texto a parecer flutuar no topo.

Já viu a alteração que a Google fez na aplicação de mensagens?

Conforme detectado pelo TheSpAndroid, a Google reverteu essa mudança na última versão beta do Google Mensagens. Agora, temos a caixa de entrada de linha única, semelhante ao que vemos em muitas outras aplicações de mensagens instantâneas.

É, sem dúvida, um visual mais limpo, mesmo que a mudança pareça pequena no grande esquema das coisas. A alteração foi ativada através de uma flag de funcionalidade, mas a Google poderá lançar a alteração em breve para todos os utilizadores.

Mas as novidades não ficam por aqui.

De acordo com o 9To5Google, quando se captura uma imagem na última versão beta do Google Messages (versão 20240318_01_RC00) para a enviar num chat RCS, é mostrada uma pré-visualização da imagem em ecrã completo. Isto permite ver a imagem mais claramente antes de a enviar. A aplicação também lhe dá agora a opção de “Escrever uma mensagem” sobre a imagem diretamente a partir do ecrã de pré-visualização. É sem dúvida tudo muito mais prático.

Fonte: Sammobile

Entretanto se a nova abordagem do Google Mensagens lhe parece familiar, tem razão. As mensagens da Samsung oferece uma disposição semelhante. O WhatsApp também. Estas aplicações mostram-lhe uma pré-visualização em ecrã inteiro de uma imagem antes de a enviar. No entanto, ao contrário do Samsung Mensagens e do WhatsApp, as mensagens Google não mostram uma pré-visualização em ecrã inteiro ao enviar uma imagem existente.

Espera-se que a Google lance a nova interface na versão estável das Mensagens Google nas próximas semanas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.