Apex Launcher prepara funeral na Google Play Store!


Por em

Se estão mais ou menos por dentro do mundo Android, de certeza que a uma data altura já ouviram falar do Apex Launcher. Foi um dos grandes concorrentes do Nova Launcher e tinha funcionalidades muito interessantes. No entanto, este aplicação que muda completamente a interface do sistema operativo Android já está a preparar o seu próprio funeral. A questão é que uma nova atualização está a encher os utilizadores de publicidade invasiva e não há ninguém que goste disto, especialmente quando há excelente alternativas.

Apex Launcher já está a preparar o seu próprio funeral!

Vários utilizadores recorreram ao Reddit para relatar o comportamento irritante do Apex Launcher após uma nova atualização. Logo à partida surge uma mensagem de sistema, sempre que os utilizadores abrem uma aplicação de navegação  como o Chrome ou o Firefox. Aliás, isto está a levar muitas pessoas a classificarem esta app com uma estrela no Google PlayStore.

Apex Launcher

Um utilizador chamado Jonathan Baez refere que a partir de 15 de novembro, colocaram uma publicidade antes do lançamento do Chrome para incentivar as pessoas a descarregarem ouro browser. No entanto faz muito mais e serve publicidade não desejada às pessoas.

O que é ainda mais estranho é que este problema é persistente, tanto nos utilizadores grátis, como naqueles que pagaram pela app. Ou seja, não tem pés nem cabeça. Pagamos algo para estarmos a ser bombardeados com pub? É ridículo!

Esta não é a primeira vez que o Apex Launcher está envolto em situações pouco abonatórias!

No ano passado, uma atualização para a versão 4.0 foi um pesadelo para os utilizadores. Ela apagou as configurações da app, removeu as principais funcionalidades e transformou o launcher numa plataforma de publicidade.

De facto, o site oficial do Apex Launcher carateriza-se como uma plataforma de distribuição de anúncios e diz: “Milhões de pessoas usam o Apex Launcher nos seus dispositivos Android todos os dias. A nossa plataforma de recomendação ajuda a sua app a alcançar o público certo no momento certo.” Ou seja, até nem estão a mentir.

O que é certo é que os utilizadores leais do Apex Launcher começaram a remover esta aplicação, após preocupações com os anúncios invasivos. Será que vão conseguir recuperar?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei MatePad Pro equipado com SoC Kirin 990 e suporte 5G a caminho?

Galaxy S11: como é que a Samsung pode ganhar a guerra?

Seguinte