Inicio Android Apex Launcher prepara funeral na Google Play Store!

Apex Launcher prepara funeral na Google Play Store!

Se estão mais ou menos por dentro do mundo Android, de certeza que a uma data altura já ouviram falar do Apex Launcher. Foi um dos grandes concorrentes do Nova Launcher e tinha funcionalidades muito interessantes. No entanto, este aplicação que muda completamente a interface do sistema operativo Android já está a preparar o seu próprio funeral. A questão é que uma nova atualização está a encher os utilizadores de publicidade invasiva e não há ninguém que goste disto, especialmente quando há excelente alternativas.

Apex Launcher já está a preparar o seu próprio funeral!

Vários utilizadores recorreram ao Reddit para relatar o comportamento irritante do Apex Launcher após uma nova atualização. Logo à partida surge uma mensagem de sistema, sempre que os utilizadores abrem uma aplicação de navegação  como o Chrome ou o Firefox. Aliás, isto está a levar muitas pessoas a classificarem esta app com uma estrela no Google PlayStore.

Apex Launcher

Um utilizador chamado Jonathan Baez refere que a partir de 15 de novembro, colocaram uma publicidade antes do lançamento do Chrome para incentivar as pessoas a descarregarem ouro browser. No entanto faz muito mais e serve publicidade não desejada às pessoas.

O que é ainda mais estranho é que este problema é persistente, tanto nos utilizadores grátis, como naqueles que pagaram pela app. Ou seja, não tem pés nem cabeça. Pagamos algo para estarmos a ser bombardeados com pub? É ridículo!

Esta não é a primeira vez que o Apex Launcher está envolto em situações pouco abonatórias!

No ano passado, uma atualização para a versão 4.0 foi um pesadelo para os utilizadores. Ela apagou as configurações da app, removeu as principais funcionalidades e transformou o launcher numa plataforma de publicidade.

De facto, o site oficial do Apex Launcher carateriza-se como uma plataforma de distribuição de anúncios e diz: “Milhões de pessoas usam o Apex Launcher nos seus dispositivos Android todos os dias. A nossa plataforma de recomendação ajuda a sua app a alcançar o público certo no momento certo.” Ou seja, até nem estão a mentir.

O que é certo é que os utilizadores leais do Apex Launcher começaram a remover esta aplicação, após preocupações com os anúncios invasivos. Será que vão conseguir recuperar? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Samsung lidera nos smartphones, Xiaomi cresce e Huawei cai

A pandemia de COVID-19 levou a um forte declínio no mercado de smartphones este ano. No entanto, no terceiro trimestre de 2020, começámos a...

Samsung Galaxy Z Fold 3 chega com o mesmo preço do Fold 2!

Há uma semana falou-se que a Samsung tinha confirmado o lançamento do Galaxy Z Fold 3 em Junho de 2021. Depois foi dito que...

Wear OS: tenha muito cuidado com o update do Google Fit!

O último update do Google Fit trouxe uma grande alteração ao nível da interface há algumas semanas. Para além disso, tivemos direito a funcionalidades...

(Promoções Xiaomi) A Cyber Monday já chegou à Mi Store!

É fã de produtos Xiaomi mas não comprou nada durante a 'Black Friday'? Pois bem, tem agora uma segunda oportunidade! Afinal de contas, as...

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação?

(Especial) Smartphone novo = câmeras novas? Acabou a inovação? - Se por acaso tem um iPhone Xs ou 11 Pro no bolso, é provável...