Apesar da crise, foram enviados 55% mais PCs para o mercado

Como deve saber, o mundo da produção de semicondutores está completamente virada do avesso, com a procura por chips 30% acima daquilo que a indústria é realmente capaz de oferecer. Uma situação que se deverá manter até 2022 ou 2023, segundo os especialistas e analistas de mercado.

Estamos a falar de stocks mais reduzidos de processadores, placas gráficas (que estão a preços simplesmente ridículos). E até de memória RAM, que entretanto, após anos de descida de preços, está agora a aumentar em 2021.

Contudo, se acha que esta crise meteu um travão no crescimento do mundo dos PCs, estã muito enganado!



Crise? Mercado de PCs está em crescimento!

Portanto, foram enviadas perto de 84 milhões de máquinas para o mercado. O que claro está, significa um aumento de 55% relativamente ao mesmo período do ano passado. Contudo, é também uma baixa comparativamente ao último trimestre do ano passado (-8%), em que a procura explodiu devido ao Natal.

No meio de todos estes resultados, temos a Apple, conseguindo um crescimento superior a 100% ano após ano. Além disto, todos os residentes do top 5 do mundo dos PCs tiveram um bom número de crescimento. O que claro está, pode significar que as grandes empresas usaram o seu poder e recursos económicos para garantir componentes, enquanto as empresas mais pequenas tiveram de reduzir ou até mesmo fechar linhas de produção.

Ainda assim, apesar de todo o poder e dinheiro, parece que até a Apple vai começar a ter dificuldades na aquisição de chips no segundo trimestre de 2021. Mas apenas para a produção de MacBooks e iPads, visto que o iPhone 13 parece estar garantido com um lançamento já agendado para Setembro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados