Inicio Gadgets Aparelho auditivo com ligação ao iPhone, iPad e iPod Touch chega a...

Aparelho auditivo com ligação ao iPhone, iPad e iPod Touch chega a Portugal

A Amplifon trouxe para Portugal uma solução auditiva inteligente que consiste no primeiro aparelho auditivo com ligação direta ao iPhone, iPad e iPod touch.

O novo aparelho auditivo, que já se encontra disponível, permite realizar automaticamente chamadas e videochamadas através do iPhone, ouvir as músicas preferidas no iPod touch ou ver filmes no iPad, como se se tratasse de uns auriculares sem fios.

Esta solução, o LiNX, pretende simplificar a vida das pessoas com diminuição da acuidade auditiva, oferecendo uma experiência auditiva intuitiva e sem esforço, ao ponto de não se lembrarem que estão a usar um aparelho auditivo. Prova disso, é a alta qualidade de som da solução, que foi recentemente comprovada num estudo independente da DELTA Senselab1 onde um grupo de utilizadores de aparelhos auditivos concedeu a classificação máxima de qualidade de som.

Segundo os especialistas de otorrinolaringologia e de audiologia, um aparelho auditivo adequado e personalizado a cada pessoa é essencial para uma melhoria da qualidade de vida das pessoas com diminuição auditiva. Por isso, esta solução disponibiliza gratuitamente uma aplicação para dispositivos móveis2 que permite controlar de forma simples, discreta e personalizada o aparelho auditivo.

Esta aplicação, inclui várias funcionalidades que permitem optimizar a audição e os aparelhos:

  • Funciona como um comando à distância, que pode aumentar ou diminuir o volume do seu aparelho auditivo para que não tenha que aumentar, por exemplo, o volume da televisão ou do rádio e incomodar os que estão à sua volta. Controla o balanceamento dos sons graves e agudos.
  • Inclui programas específicos para os ambientes onde se encontra, adaptando o volume ao barulho exterior. Como num estádio, numa sala de concertos ou num restaurante.
  • Geoetiquetagem para atribuir programas auditivos a locais específicos. Possibilidade de etiquetar um programa com uma localização específica através de GPS, para que na próxima visita ao local, o aparelho ligue automaticamente o programa pré-definido.
  • Aplicação “Encontrar o meu aparelho auditivo”, que permite no caso de perda do aparelho a detecção do mesmo através do GPS integrado.
  • Esta aplicação disponibiliza ainda um manual com toda a informação sobre a forma de utilização, manuseamento e manutenção dos aparelhos auditivos.

Este pequeno aparelho discreto e resistente à água, adapta-se facilmente ao contorno da orelha com todo o conforto e estabilidade. Graças ao seu design integral, é adequado para a maior parte das perdas auditivas. Dispõe também de um botão para mudar manualmente os diversos programas pré-definidos.

O revestimento do LiNX foi criado com nanotecnologia iSolate, que cria um escudo de polímero ultrafino para selar todos os componentes contra a humidade, o óleo e o pó.

Esta solução já se encontra disponível nos Centros de Reabilitação Amplifon. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Huawei Mate 40/Pro: as informações finais e a data de lançamento!

Têm chegado à Internet muitas informações sobre o Huawei Mate 40. Isto não é de estranhar. Afinal de contas é o próximo grande topo...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Vin Diesel virou cantor! Mas… e Fast And Furious?

Num ano completamente ofuscado pela pandemia de COVID-19, muitas foram as personalidades que se viram obrigadas a mudar o seu estilo de vida e...