AOC revela novo monitor de gaming curvo AGON UltraWide com NVIDIA G-SYNC


Por em

O AOC AGON AG352UCG oferece um painel VA de 35″ (88,9 cm) com resolução QHD UltraWide de 3440 x 1440 píxeis que permite que os jogadores mergulhem num épico mundo de imagens super detalhadas. O formato de 21:9 dota os gamers de um campo de visão mais alargado que pode não apenas ser uma vantagem em muitos jogos, mas que os torna mais imersivos. Este efeito é dramaticamente melhorado pelo ecrã curvo do AG352UCG com um reduzido raio de curvatura de 2000 mm. O ecrã côncavo melhora a perceção de profundidade minimizando a distorção da imagem, o que permite acrescentar um novo nível de envolvência à experiência de jogo. Esta curva de 2000 mm torna a curvatura e a envolvência superiores quando comparadas com os ecrãs com raios mais alargados.

Jogabilidade sem quebras

Além da elevada taxa de varrimento de 100 Hz do monitor, o módulo NVIDIA G-SYNC do AOC AGON AG352UCG sincroniza estas taxas de varrimento com o GPU de placas gráficas NVIDIA compatíveis. Assim, reduz virtualmente os artefactos na imagem, minimizando ainda o efeito de cintilação e os lags na reprodução. O resultado são gráficos fluidos e uma jogabilidade de rápida resposta que permite que os gamers mais exigentes atinjam todo o seu potencial. A tecnologia NVIDIA Ultra Low Motion Blur (ULMB) dá ainda aos jogadores a opção de reduzirem o efeito de arrastamento e os efeitos fantasma na imagem.

Conforto perfeito

Tanto as definições do ecrã como a base do monitor oferecem uma variedade de opções para que o AOC AGON AG352UCG se ajuste às necessidades individuais dos jogadores. A opção Shadow Control, por exemplo, confere mais luz às zonas mais escuras da imagem e escurece as áreas mais claras de forma selectiva e sem afetar o resto da imagem. De forma a prevenir o desconforto e fadiga oculares durante sessões de jogo mais alargadas, a tecnologia AOC Flicker-Free controla a luminosidade do monitor com um sistema de retroiluminação de corrente direta (DC) que permite reduzir o efeito de cintilação. A opção AOC Low Blue Light diminui ainda o conhecido efeito nocivo da luz azul. Para manter a postura saudável dos utilizadores, o AG352UCG é disponibilizado com uma base robusta e ergonómica chamada AOC Ergo Base. Oferece ajustes de altura, inclinação e rotação que dão aos gamers a capacidade de encontrarem uma posição confortável e de impedirem as dores inerentes a má postura. Uma conveniente pega permite levar o AG352UCG para LAN parties e eventos, e uma base para headsets que pode ser recolhida permite que os jogadores coloquem os auscultadores em standby quando fazem as merecidas pausas.

Estilo individual

Além das impressionantes funcionalidades de performance e conforto, o AOC AGON AG352UCG apresenta-se orgulhosamente com um design elegante e determinado. O look pode ser adaptado ao gosto individual dos jogadores e das equipas de eSports: as luzes LED na moldura do AG352UCG emitem três cores diferentes (vermelho, verde e azul) e três diferentes níveis de luminosidade.

O AOC AGON AG352UCG vai estar disponível em março de 2017 por 899 euros (preço recomendado).

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A estabilização de imagem do Huawei Mate 9 surgirá em equipamentos Samsung

Fibra Ótica da PT chega a Condeixa-a-Nova

Seguinte