Há uma grande surpresa que acaba de chegar ao Google Fotos

O Google Fotos está a trabalhar numa nova funcionalidade interessante que irá criar automaticamente um “momento cinematográfico” na aplicação. A funcionalidade é semelhante à funcionalidade Fotos Cinemáticas, que lhe permite criar versões 3D de imagens normais. No entanto, a nova função está especialmente focada nos vídeos. De facto é uma grande surpresa que acaba de chegar ao Google Fotos.

Há uma grande surpresa que acaba de chegar ao Google Fotos

A informação vem de uma análise a um APK, realizada pelo colaborador do Android Authority, Assemble Debug. Esta análise permite verificar o código que está disponível nas versões atuais de uma determinada aplicação e prever funcionalidades ainda em desenvolvimento.

ao Google Fotos

Esta novidade foi descoberta na aplicação Google Fotos versão 6.84.0.634885033. Claro que, tal como acontece com qualquer funcionalidade que ainda não seja oficial, não podemos ter 100% de certeza de que estará disponível ou quando.

O que a funcionalidade poderá fazer é aplicar um efeito de câmara lenta a uma parte de um vídeo e criar um Momento cinematográfico a partir do mesmo. Será um processo automático, ao contrário das Fotos cinematográficas. Também é possível que, no futuro, a Google inclua uma funcionalidade que lhe permita criar manualmente Momentos cinematográficos.

Mas há outra novidade a caminho

Ninguém gosta de fazer backup de imagens com a qualidade original quando as configurações de economia de armazenamento exigem o contrário. No entanto, o gestor da comunidade explica que alguns JPGs em formato Multi-Picture (MPF), como as fotografias em modo Retrato, não se podem comprimir. No entanto, graças a um pequeno ajuste na aplicação, vai descobrir que algumas destas imagens sem compressão de qualidade original são responsáveis por uma utilização do armazenamento na nuvem mais elevada do que esperava.

Na aplicação Google Fotos, basta deslizar para cima sobre uma imagem ou vídeo para abrir o painel com dados EXIF e outras informações sobre a imagem. Aqui, deverá encontrar uma mensagem a dizer “Não elegível para a Poupança de Armazenamento” na secção Detalhes. Isto se a imagem não se puder comprimir na cópia de segurança.

Esta adição é uma forma simples de verificar preventivamente a existência de ficheiros multimédia. Assim no seu estado não comprimido, iriam ultrapassar o limite de armazenamento na nuvem. Embora esta seja uma alteração útil, ainda não substitui um alerta proativo que informaria os utilizadores sobre esses ficheiros multimédia antes de efetuarem o backup.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados