Anunciado Cubot Echo para fãs do áudio


Por em

Os smartphones são cada vez mais instrumentos polivalente para todas as tarefas de lazer ou labor do nosso dia, e ninguém nega que a maioria dos consumidores esqueceu definitivamente os leitores de mp3. No entanto, entre a capacidade de um smartphone tocar algumas músicas e valer realmente alguma coisa, vai um longo caminho.

Quem ainda aposta em leitores de mp3 sabe que há uma diferença, e poucos smartphones são realmente capazes de a colmatar. Falamos do Huawei P9 Plus, dos Sony Xperia Z5 e Xperia X, Alcatel Idol 4S ou a HTC na generalidade, mas estes dispositivos pedem geralmente um valor bastante oneroso para a maioria dos consumidores.

A Cubot parece agora mudar isso, oferecendo o Cubot Echo para fãs de música, por um preço que se adivinha bastante modesto. Porque modestos são o quad-core MediaTek MT6580, com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento. Em métrica chinesa, este é um dispositivo para custar cerca de €100. O processador é antigo, sem modernices como capacidade LTE ou suporte para OpenGL, e seria quase um crime quebrar a barreira dos 3 dígitos no preço, se o processador fosse determinante.

Mas não é. A piéce de resistance do Cubot Echo é mesmo o amplificador inteligente Awinic AW87319, que promete aumentar os baixos e manter a distorção em limites muito baixos, mesmo quando o volume aumenta. Adoraríamos podermos dizer-vos mais, mas ainda não aprendemos a falar Chinês e é precisamente nessa língua que se encontra a ficha técnica da Awinic. E se estivesse em Inglês, provavelmente ia parecer-nos Grego.

De qualquer modo, podemos olhar para o Cubot Echo, não tanto quanto um smartphone barato com foco na música, como pensá-lo como um leitor de mp3 que ainda oferece um smartphone bastante razoável.

Em Agosto saberemos mais.

 

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Conheça a Coolpad, a mais recente marca a apostar em Portugal

Fibra Ótica da PT chega a Sesimbra

Seguinte