Anunciado Cubot Echo para fãs do áudio

Os smartphones são cada vez mais instrumentos polivalente para todas as tarefas de lazer ou labor do nosso dia, e ninguém nega que a maioria dos consumidores esqueceu definitivamente os leitores de mp3. No entanto, entre a capacidade de um smartphone tocar algumas músicas e valer realmente alguma coisa, vai um longo caminho.

Quem ainda aposta em leitores de mp3 sabe que há uma diferença, e poucos smartphones são realmente capazes de a colmatar. Falamos do Huawei P9 Plus, dos Sony Xperia Z5 e Xperia X, Alcatel Idol 4S ou a HTC na generalidade, mas estes dispositivos pedem geralmente um valor bastante oneroso para a maioria dos consumidores.

A Cubot parece agora mudar isso, oferecendo o Cubot Echo para fãs de música, por um preço que se adivinha bastante modesto. Porque modestos são o quad-core MediaTek MT6580, com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento. Em métrica chinesa, este é um dispositivo para custar cerca de €100. O processador é antigo, sem modernices como capacidade LTE ou suporte para OpenGL, e seria quase um crime quebrar a barreira dos 3 dígitos no preço, se o processador fosse determinante.

Mas não é. A piéce de resistance do Cubot Echo é mesmo o amplificador inteligente Awinic AW87319, que promete aumentar os baixos e manter a distorção em limites muito baixos, mesmo quando o volume aumenta. Adoraríamos podermos dizer-vos mais, mas ainda não aprendemos a falar Chinês e é precisamente nessa língua que se encontra a ficha técnica da Awinic. E se estivesse em Inglês, provavelmente ia parecer-nos Grego.

De qualquer modo, podemos olhar para o Cubot Echo, não tanto quanto um smartphone barato com foco na música, como pensá-lo como um leitor de mp3 que ainda oferece um smartphone bastante razoável.

Em Agosto saberemos mais.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário