AnTuTu revela os melhores smartphones de Agosto


Por em

Como é tradição no site de referência AnTuTu, foi lançada uma lista dos melhores smartphones em termos de desempenho. Esta lista diz respeito ao mês de agosto e abrange apenas dispositivos Android.

No topo da lista está o smartphone para jogos Black Shark da Xiaomi. O dispositivo com chipset Snapdragon 845 conquistou uma pontuação no AnTuTu de 292.887 pontos. O Black Shark tem 8 GB de RAM, mas também tem uma variante de 6 GB. Ele utiliza refrigeração líquida para evitar que o dispositivo aqueça quando estiver em utilização.

O próximo é o Meizu 16. Este é o mais recente topo-de-gama deste fabricante lançado em Agosto e é interessante vê-lo perto do topo em sua primeira aparição. Assim como o Black Shark, ele tem um processador Snapdragon 845 e também utiliza tecnologia de refrigeração líquida. O Meizu 16 conquistou 291025 pontos – aproximadamente 2000 a menos que o Black Shark. A versão maior, o Meizu 16 Plus, tem uma pontuação maior, mas não chegou a ser incluído na lista.

No terceiro lugar está o topo de gama Nut R1 da Smartisan com 289490 pontos. Este é mais um dispositivo interessante na China e que provavelmente não sairá deste país.

O Vivo NEX com a sua câmara frontal está na 4ª posição com 286.286 pontos, enquanto o Mi 8 Explorer Edition da Xiaomi surge logo a seguir com 286268 pontos. O OPPO Find X é o sexto da lista com 285.344 pontos.

O OnePlus 6 está na 7ª posição, mas pode descer ainda mais com a chegada de novos equipamentos.

A versão Snapdragon 845 do Samsung Galaxy Note 9 está no 8º lugar, enquanto o Mi 8 e o Mi MIX 2S fecham a lista dos dez primeiros com 272.527 e 265.256 pontos respectivamente.

Um aspeto interessante é que todo os dispositivos da lista são alimentados pelo mesmo chipset da Qualcomm. Isto deve mudar em novembro, quando o Mate 20 e o Mate 20 Pro, equipados com o Kirin 980, fizerem parte da lista.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.