Inicio Android AnTuTu revela as preferências dos utilizadores Android

AnTuTu revela as preferências dos utilizadores Android

Em agosto, a popular plataforma de benchmarking AnTuTu esteve muito ocupada a tentar perceber o que os utilizadores Android mais procuram nos smartphones. A melhor forma de o fazerem foi através da análise das principais tendências neste campo. Assim quiseram ver quais as resoluções de ecrã mais utilizadas, o processador, a memória, a capacidade de armazenamento e até a versão do sistema operativo Android. Juntando tudo isto é tempo de tirarmos as conclusões. Importa salientar que também em Agosto a AnTuTu revelou os melhores smartphones do mês. Saiba tudo aqui.

Utilizadores Android: Qual a resolução de ecrã mais utilizada?

utilizadores Android

Como se pode ver pela imagem acima e em primeiro lugar quase 25% dos utilizadores optam por smartphones que suportam a resolução Full HD (1080 x 1920). Cerca de 17% utilizam equipamentos com uma elevada proporção de 18:9 e resolução Full HD de 2160 x 1080 pixéis. Por outro lado, quase 16 por cento dos utilizadores passaram a utilizar dispositivos com monocelha que suportam a resolução FHD+ 2248 x 1080 pixéis e 2280 x 1080 pixéis. Ainda assim, a grande maioria dos utilizadores em todo o mundo está a usar telefones Android com resolução inferior à HD.

e o tamanho?

O gráfico revela que 14,61% dos utilizadoresAndroid têm smartphones com ecrãs de 6 polegadas. Logo a seguir estão os ecrãs de 5,5 polegadas com uma participação de mercado de 12,75%. Os equipamentos com ecrã de 6,2 polegadas também estão a ganhar popularidade, pois representam 11,45% de participação de mercado.

O tipo de chipset mais utilizado!

73,8 por cento dos utilizadores Android em todo o mundo têm smartphones alimentados por um processador octa-core. Logo a seguir estão os processadores quad-core. A participação de mercado é de 21,9%.

Qual a moda ao nível da memória?

A grande maioria de 36,51% dos utilizadores Android têm smartphones com 6 GB de RAM. Já os dispositivos Android com 4 GB de RAM representam 31,7% de participação no mercado.

A capacidade de armazenamento preferida dos utilizadores Android

Os dispositivos Android com armazenamento interno de 64 GB representam 41,13% de participação de mercado. Já 24,64% utilizam dispositivos com um armazenamento de 128 GB. O gráfico revela que muito poucos utilizadores têm dispositivos Android com armazenamento nativo de 256 GB.

Versão Android

Cerca de 61 por cento dos dispositivos Android disponíveis no mercado correm o Android Oreo (versões 8.1.0 e 8.0). Edições diferentes do Android Nougat, como 7.1.2, 7.0 e 7.1.1, representam 24.07% de participação no mercado.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...

Comissão Europeia quer autoridades em cima do IPTV Pirata!

A Comissão da UE quer ver a capacidade de luta das autoridades reforçada em toda a Europa, para levar guerra a sério a quem...