Inicio Android AnTuTu revela as preferências dos utilizadores Android

AnTuTu revela as preferências dos utilizadores Android

Em agosto, a popular plataforma de benchmarking AnTuTu esteve muito ocupada a tentar perceber o que os utilizadores Android mais procuram nos smartphones. A melhor forma de o fazerem foi através da análise das principais tendências neste campo. Assim quiseram ver quais as resoluções de ecrã mais utilizadas, o processador, a memória, a capacidade de armazenamento e até a versão do sistema operativo Android. Juntando tudo isto é tempo de tirarmos as conclusões. Importa salientar que também em Agosto a AnTuTu revelou os melhores smartphones do mês. Saiba tudo aqui.

Utilizadores Android: Qual a resolução de ecrã mais utilizada?

utilizadores Android

Como se pode ver pela imagem acima e em primeiro lugar quase 25% dos utilizadores optam por smartphones que suportam a resolução Full HD (1080 x 1920). Cerca de 17% utilizam equipamentos com uma elevada proporção de 18:9 e resolução Full HD de 2160 x 1080 pixéis. Por outro lado, quase 16 por cento dos utilizadores passaram a utilizar dispositivos com monocelha que suportam a resolução FHD+ 2248 x 1080 pixéis e 2280 x 1080 pixéis. Ainda assim, a grande maioria dos utilizadores em todo o mundo está a usar telefones Android com resolução inferior à HD.

e o tamanho?

utilizadores Android

O gráfico revela que 14,61% dos utilizadoresAndroid têm smartphones com ecrãs de 6 polegadas. Logo a seguir estão os ecrãs de 5,5 polegadas com uma participação de mercado de 12,75%. Os equipamentos com ecrã de 6,2 polegadas também estão a ganhar popularidade, pois representam 11,45% de participação de mercado.

O tipo de chipset mais utilizado!

utilizadores Android

73,8 por cento dos utilizadores Android em todo o mundo têm smartphones alimentados por um processador octa-core. Logo a seguir estão os processadores quad-core. A participação de mercado é de 21,9%.

Qual a moda ao nível da memória?

utilizadores Android

A grande maioria de 36,51% dos utilizadores Android têm smartphones com 6 GB de RAM. Já os dispositivos Android com 4 GB de RAM representam 31,7% de participação no mercado.

A capacidade de armazenamento preferida dos utilizadores Android

utilizadores Android

Os dispositivos Android com armazenamento interno de 64 GB representam 41,13% de participação de mercado. Já 24,64% utilizam dispositivos com um armazenamento de 128 GB. O gráfico revela que muito poucos utilizadores têm dispositivos Android com armazenamento nativo de 256 GB.

Versão Android

Cerca de 61 por cento dos dispositivos Android disponíveis no mercado correm o Android Oreo (versões 8.1.0 e 8.0). Edições diferentes do Android Nougat, como 7.1.2, 7.0 e 7.1.1, representam 24.07% de participação no mercado.

utilizadores Android

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...