Antigo engenheiro da Apple explica o divórcio com a Intel

Como deve saber, a Apple decidiu abandonar completamente a Intel, focando-se apenas e só nos seus próprios processadores baseados na cada vez mais popular arquitetura ARM. Uma aposta arriscada, que claro, exige muito mais das equipas de desenvolvimento da gigante Norte Americana responsável pelo iPhone e computadores Mac.

Assim, tendo tudo isto em conta, tem ideia do ‘porquê‘? Qual foi a razão para a Apple deixar a Intel para trás e avançar com projetos próprios?

Primeiramente, a Apple ADORA ter o controlo total sobre aquilo que está a fazer, por isso, mais cedo ou mais tarde, iriamos ver computadores Mac baseados em SoCs desenhados pela empresa. No entanto, parece que esta decisão foi antecipada, devido a problemas sérios com a Intel e os seus produtos. Interessado?



Antigo engenheiro da Apple explica o divórcio com a Intel

macbook air

Antes de mais nada, tudo indica que o controlo de qualidade dos processadores Skylake foi simplesmente horrível. O que irritou (e bem) os responsáveis pelo desenvolvimento de máquinas baseadas em processadores Intel nos escritórios da Apple. O que claro está, foi o primeiro ‘grande empurrão’ para a Apple começar a apostar naquilo que é seu, em vez de continuar com o casamento. Ora leia o que Piednoël (antigo engenheiro da Intel) disse sobre o assunto:

  • “Em suma, o controlo de qualidade na arquitetura Skylake foi um problema… Um problema muito sério. Tivemos vários avisos de falhas vindos da Apple, um número muito acima do normal, especialmente vindo das equipas da Apple. Aliás, os nossos amigos na Apple começaram a ser a maior fonte de falhas na arquitetura. E isso começou a resultar em problemas muito graves, muito rápido. Quando os teus clientes começam a descobrir mais bugs que tu, algo não está bem.”

Pois bem, antes de mais nada, tendo em conta que a arquitetura Skylake chegou ao mercado em 2015. É muito provável que a Apple já ande a trabalhar nos seus processadores ARM para portáteis e computadores há muitos e bons anos. Aliás, é muito provável que a Apple só tenha decidido lançar os seus produtos, quando teve a certeza que podia rivalizar de frente, ou até ultrapassar, as alternativas que a Intel tinha para oferecer no mercado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.