Antigamente, o Windows não sabia estimar o tempo de um download

Hoje em dia, com as nossas ligações 4G, 5G, fibra ótica ou de cabo coaxial, estamos muito mal habituados. Afinal de contas, fazemos downloads à ‘velocidade da luz’ no nosso smartphone, tablet, PC ou portátil, e na verdade, nem damos grande valor a essa capacidade. Mas devíamos!

Ainda se lembra de como as coisas funcionavam na altura do Windows 95, 98 ou até no Windows XP? É inegável que o Windows evoluiu muito nos últimos anos, afinal de contas, agora até sabe fazer contas de forma a dizer quando tempo irá demorar até fazer o download completo de um ficheiro.

Sim, caso não saiba, isto era algo bastante complicado para o Sistema Operativo há uns bons anos atrás. Mas aqui a culpa não era apenas da Microsoft, mas também da instabilidade das infraestruturas que davam vida à nossa ligação à Internet.



Antigamente, o Windows não fazia ideia de quanto tempo demoraria a terminar um download

Windows download

Portanto, a imagem em cima não é um exagero! Isto acontecia mesmo. Ou seja, por vezes, a velocidade da Internet baixava tanto, que o Windows não tinha outro remédio a não ser fazer estimativas completamente absurdas do tempo que o download iria demorar.

Assim, podia começar o download, olhar durante alguns segundos ou minutos para o ecrã para perceber como a coisa estava a correr. E se por ventura estivesse lento, iria sair do pé do PC (porque não podia fazer mais nada com medo que o download sofresse um crash), para ir comer ou beber café. Entretanto, quando voltasse, tanto podiam faltar 4 minutos, como 69 anos. Era algo incrivelmente irritante, mas que hoje em dia tem alguma piada.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Sofreu com isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também