2021 foi um ano brutal para os smartwatches!

Como temos vindo a dizer, estamos numa fase muito interessante de crescimento, no que aos smartwatches diz respeito.

Afinal de contas, estamos a ver cada vez mais marcas a entrar neste mercado, e na verdade, até a Google foi capaz de dar uma nova vida ao seu Wear OS, ao recrutar a Samsung para a sua “aliança”. Já leu as nossas primeiras impressões ao Galaxy Watch 4? É um relógio simplesmente brutal, capaz de juntar as vantagens do mundo Google, com as vantagens do mundo Samsung.

Mas vamos ao que interessa. O mundo dos smartwatches está novamente em crescimento. Afinal de contas, este mercado é agora 27% maior, relativamente à mesma altura no ano passado.

2021 foi um ano brutal para os smartwatches!

os smartwatches

Portanto, o mercado de relógios inteligentes cresceu 27% em apenas um ano, especialmente no segmento abaixo dos 100€, que por sua vez cresceu 500%. Um número incrível, se tivermos em conta que estamos a falar de um ano pandémico, muito marcado pela crise de produção de semicondutores.

Como é que isto foi possível? Bem, a Apple foi capaz de passar a marca dos 100 milhões de relógios enviados para as prateleiras, isto enquanto marcas como a Samsung, Garmin, Xiaomi, etc… Começam a ganhar algum terreno, e por isso, começam a ameaçar o domínio da velha maçã.

Mas vamos ao que interessa… Apesar da pandemia ter continuado a ter um forte impacto em todos os mercado, também tivemos algum alívio no fim do primeiro trimestre e início de segundo trimestre do ano. Alívio esse que parece ter posto mais consumidores à procura do relógio ideal para o “novo normal”.

Curiosamente, a Huawei continua na segunda posição no mundo dos smartwatches global. No entanto, a sua quota de mercado desceu um pouco, para 29%. Uma descida menos escandalosa relativamente à queda no mercado de smartphones, mas ainda assim muito significativa.

Já a Samsung subiu para a terceira posição, preparando-se agora para roubar toda a quota da Huawei, e claro, fazer mossa em todo o mercado, com os seus novos aparelhos Wear OS.

Por fim, temos ainda a Garmin, que apesar de sempre ter sido considerada como uma marca ‘premium’, está agora numa fase de crescimento muito interessante. (Cresceu 60% relativamente ao ano passado!)

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Investiu num smartwatch novo em 2021? 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Audi Q4 e-Tron: Um 100% elétrico cheio de confiança

Q4 e-Tron: A Audi tem sido uma das fabricantes que mais tem apostado no segmento dos carros eletrificados, especialmente nos 100% elétricos, algo que...

Jogador do Benfica é um dos melhores em FIFA 22! Mas quem?

O FIFA 22 está quase a ser lançado no mercado! Assim, depois de ter revelado o Overall dos vários jogadores do novo capítulo do...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!