Anéis Inteligentes: Apple não quer? Não faz mal!

Apesar do facto de a Samsung nem ser a primeira fabricante a meter-se no mercado dos anéis inteligentes, esta é obviamente a marca que meteu o nome smart ring nas bocas do mundo.

O que claro está, meteu outras fabricantes a trabalhar nessa mesma ideia de forma a apresentar produtos rivais. Aliás, a própria Samsung deixou a porta aberta ao lançar a primeira versão do seu anel a preços quase absurdos em vários mercados. (Como é o caso de Portugal).

Aliás, nem a desistência da Apple abalou a concorrência dentro do ecossistema Android!

Anéis Inteligentes: Apple não quer? Não faz mal!

Portanto, se porventura achou que a desistência da Apple ia meter gelo em cima da gigantesca aposta no anéis inteligentes, estaria muito enganado.

A aposta do ecossistema Android continua forte, e como tal, não deverá faltar muito tempo até que outras fabricantes apresentem a sua própria solução. Aqui estamos a falar de marcas como a Xiaomi, HONOR, e até a Oppo.

Aliás, esta última até já tem patentes a “escapar” na Internet. (Fonte)

anéis inteligentes: apple não quer? não faz mal!

Assim, em cima temos um anel diferente do que já tivemos a oportunidade de ver, com diferentes componentes listados. Aliás, é uma abordagem que até permite diferentes suportes para anéis, o que não só muda o aspeto, como também muda o potencial de funcionalidades do dispositivo.

Mas atenção que, de momento, isto é apenas uma patente. É possível que nunca venha a concretizar-se, ou que a OPPO utilize outra abordagem para o seu anel inteligente. No entanto, é mesmo muito provável que vejamos um anel inteligente da empresa no futuro.

Antes de mais nada, acha que existe um futuro para os anéis inteligentes? Ou é uma ideia sem grande sentido? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também