Inicio outros Andy Rubin, criador do Android vai lançar smartphone Snapdragon 835 e modular 

Andy Rubin, criador do Android vai lançar smartphone Snapdragon 835 e modular 

Andy Rubin é simplesmente o homem por trás de todos os smartphones Android. Criador do Android, Andy Rubin transitou para a Google quando esta comprou a Android Inc. e aí permaneceu até 2014, dirigindo vários projectos.

Agora Rubin está de volta às luzes da ribalta por ir entrar no campeonato dos smartphones com uma nova marca, a Essential Products. Apesar do nome, esta não será uma marca budget e um dos primeiros dispositivos será com certeza equipado com o Snapdragon 835.

Aparentemente, durante a CES de Las Vegas, Rubin reuniu-se com representantes de diversas operadoras à procura de um lançamento para breve.

Mas mais interessante é que um dos aparelhos da Essential será definitivamente modular, com a capacidade de receber novo hardware à medida das necessidades.

Esta modularidade seria conseguida através de um conector magnético que poderia não só acomodar novos componentes, como carregar o terminal. A abordagem não deverá então ser muito diferente da do Moto X.

Segundo a Bloomberg, este dispositivo será um topo de gama, com ecrã sem margens e a bordo teremos o Snapdragon 835. Os materiais de construção são indicados como sendo de topo, o que significará metal quase de certeza, mas com face traseira em cerâmica.

Existirão neste momento diversos protótipos e a Foxconn poderá ser o fabricante final dos dispositivos. Inclusivamente, espera-se que um dos terminais tenha um ecrã sensível à pressão.

Rubin é um crente na inteligência artificial, que considera a grande ruptura do futuro próximo, pelo que a palavra na rua é que o dispositivo estará focado na inteligência artificial.

Curiosamente, o Essential Phone poderá ter andado o último mês na nossa face, neste resultado do Geekbench (via)

Essential

O resultado confirma um Snapdragon de topo e 4GB de RAM. Confirma igualmente um dispositivo da Essential que até agora passara despercebido.

Este dispositivo deverá ser oficializado em breve para uma comercialização a partir da segunda metade de 2016. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...