Andy Rubin, criador do Android vai lançar smartphone Snapdragon 835 e modular 

Andy Rubin é simplesmente o homem por trás de todos os smartphones Android. Criador do Android, Andy Rubin transitou para a Google quando esta comprou a Android Inc. e aí permaneceu até 2014, dirigindo vários projectos.

Agora Rubin está de volta às luzes da ribalta por ir entrar no campeonato dos smartphones com uma nova marca, a Essential Products. Apesar do nome, esta não será uma marca budget e um dos primeiros dispositivos será com certeza equipado com o Snapdragon 835.

Aparentemente, durante a CES de Las Vegas, Rubin reuniu-se com representantes de diversas operadoras à procura de um lançamento para breve.

Mas mais interessante é que um dos aparelhos da Essential será definitivamente modular, com a capacidade de receber novo hardware à medida das necessidades.

Esta modularidade seria conseguida através de um conector magnético que poderia não só acomodar novos componentes, como carregar o terminal. A abordagem não deverá então ser muito diferente da do Moto X.

Segundo a Bloomberg, este dispositivo será um topo de gama, com ecrã sem margens e a bordo teremos o Snapdragon 835. Os materiais de construção são indicados como sendo de topo, o que significará metal quase de certeza, mas com face traseira em cerâmica.

Existirão neste momento diversos protótipos e a Foxconn poderá ser o fabricante final dos dispositivos. Inclusivamente, espera-se que um dos terminais tenha um ecrã sensível à pressão.

Rubin é um crente na inteligência artificial, que considera a grande ruptura do futuro próximo, pelo que a palavra na rua é que o dispositivo estará focado na inteligência artificial.

Curiosamente, o Essential Phone poderá ter andado o último mês na nossa face, neste resultado do Geekbench (via)

O resultado confirma um Snapdragon de topo e 4GB de RAM. Confirma igualmente um dispositivo da Essential que até agora passara despercebido.

Este dispositivo deverá ser oficializado em breve para uma comercialização a partir da segunda metade de 2016.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário