Android vs iOS: A culpa de perda de valor não é da Google?

Não é novidade para ninguém que os smartphones Android perdem o seu valor mais rapidamente, ao longo do seu ciclo de vida, comparativamente ao iPhone da Apple. Mas… Talvez a culpa não seja apenas do ecossistema, mas sim das empresas que lhe dão vida.

Afinal de contas, a gama de smartphones Samsung Galaxy S22, que serve como bandeira para o ecossistema da Google, perdeu parte do seu valor de mercado, de forma muito mais rápida, face à gama Pixel 6 da gigante da pesquisa.

- Publicidade -

Um Pixel 6 Pro é mais valioso, e mais estimado, que um S22 Ultra? Custa a acreditar, mas é a realidade.

Curiosamente, apesar de todo o estudo ter sido feito a 2 meses, o Pixel 6 da Apple até foi capaz de recuperar parte do valor de mercado perdido, no segundo mês! Algo que apenas o iPhone tinha sido capaz de fazer no passado.

Galaxy S22 vs iPhone 13: Samsung continua a perder valor 3x mais rapido

S22+, Plus, Galaxy, S22

Portanto, apesar dos preços diferentes entre gamas, é inegável que o iPhone 13 da Apple é um investimento mais inteligente, especialmente se é um daqueles entusiastas que gosta de trocar de smartphone todos os anos.

Afinal de contas, apenas 2 meses após o lançamento, a grande maioria dos modelos Galaxy S22, no mundo dos usados, já estavam quase a metade do seu preço original (em média, perderam 46.8% do seu valor). Entretanto, no campo dos Pixel 6, este valor, também em média, já fica nuns muito interessantes, mas ainda assim negativos, 41.5%.

Em contraste ao ecossistema Android, passados 2 meses, os smartphones iPhone 13 perderam apenas 16.4%. (O iPhone a perder mais valor, de forma mais rápida, foi obviamente o modelo mini, ao perder quase 30% do seu valor nos primeiros 60 dias de vida! Entretanto, o iPhone 13 Pro max, apenas perdeu cerca de 4%, nos seus primeiros 2 meses no mercado de smartphones).

A partir dos 2 meses, a queda no valor passa a ser menos abrupta e mais linear. Com a próxima grande queda agendada para o lançamento das novas gerações. Ou seja, Setembro para o iPhone, Fevereiro para o Galaxy S22, e Outubro para o Pixel 6.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.