Android ultrapassa Windows ao nível da utilização da Internet

O Microsoft Windows tem sido sempre o sistema operativo mais popular no que diz respeito à utilização da Internet, o que não é difícil de perceber a julgar pelo elevado número de equipamentos portáteis e de secretária que o utilizam.

Porém e pela primeira vez, tudo mudou, uma vez que o sistema operativo Android ultrapassou o Windows, pelo menos de acordo com um relatório avançado pela empresa StatCounter. Mais especificamente, o Android conta agora uma percentagem de utilizadores ao nível da Internet de 37,93% e o Windows com 37,91%.

Segundo Aodhan Cullen, o CEO da StatCounter, isto representa um milestone na história da tecnologia e marca o fim da liderança da Microsoft a nível mundial no campo dos sistemas operativos, algo que dominava desde 1980. Em paralelo isto representa um enorme avanço para a Google com o seu Sistema operative Android.

Mais informações acerca deste estudo podem ser encontradas aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

pub