Android recebe primeira versão estável do browser TOR

Se estão a par do mundo da segurança e da privacidade online, já ouviram falar no Tor. De facto é um dos browsers mais populares e que foi especialmente desenvolvido a pensar na privacidade. Na prática oculta os nossos dados ao redireccionar o tráfego por várias proxys e ainda bloqueia quem nos tenta seguir. Ou seja, resumidamente, é um browser para quem nunca quer ser seguido e pretende navegar de forma 100% anónima. Se até agora este browser estava disponível para computadores, eis que foi lançada uma versão estável para o sistema operativo Android.

A primeira versão alfa do Tor foi lançada em setembro de 2018.

Nessa altura e como era de esperar, havia muitos bugs e problemas de estabilidade. Agora os criadores desde browser afirmam que aproveitaram ao máximo o feedback dos utilizadores e a versão 8.5 do Tor é estável o suficiente para chegar com toda a força ao Android.

Ao nível das funcionalidades, ainda não é tão completo quanto a versão para computador. No entanto, olhando para a página de acompanhamento dos bugs, a equipa de desenvolvimento e os colaboradores estão a trabalhar ativamente para melhorar a experiência no smartphone.

TOR

Para além de chegar ao Android, o Tor tem agora novas funcionalidades. Destacam-se também os novos logotipos e melhorias na interface do utilizador. De facto, o aspeto visual assemelha-se muito à interface Photon do Firefox.

Há também um novo controlo deslizante de segurança, que está agora mais acessível. Ou seja, torna-se agora muito mais fácil efetuar diversos ajustes ao nível da privacidade. Isto são sem dúvida boas notícias, até porque afinal de contas o objetivo do Tor é mesmo passarmos despercebidos.

Este browser já está disponível na Play Store. Podem encontrar o link aqui. Entretanto se encontrarem qualquer bug ou uma coisa que está menos bem reportem através do bug tracker. Assim vão contribuir para que este navegador fique ainda melhor.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário