Por vezes existem atualizações que são lançadas para um grande número de modelos. Depois, existem outras que só chegam a determinados equipamentos. Um dos modelos antigos da Xiaomi, o Xiaomi Mi 6 vai ter a sua própria atualização MIUI baseada no Android P. Agora ficámos a saber que não é o único. Um leakster confirmou que o Xiaomi Mi Mix 2 também tem direito a esta prenda. Mais do que isso, quem tem um, pode já verificar se recebeu algo. A atualização Android Pie para o Xiaomi Mi MIX 2 está a ser distribuída e tem o nome de código MIUI 10 9.5.9. É beta e tem a dimensão de 1.7GB.

Android Pie para o Xiaomi Mi MIX 2 já está a ser distribuído mas em versão beta!

Anteriormente o Xiaomi Mi MIX 2 recebeu a atualização MIUI 10.3.1. Esta atualização adiciona suporte para o desbloqueio facial, tem as definições de sistema melhoradas e foram resolvidos bugs no gestor de sistemas. Entretanto o Xiaomi Waller também foi melhorado, embora para cá interesse pouco.

Ou seja, é uma atualização que tem efeitos práticos na China, pelo menos, nesta funcionalidade. 

O Xiaomi Mi MIX 2 é um dispositivo muito interessante. Logo à partida vem com um ecrã de 5.9 polegadas que disponibiliza uma resolução de 2160×1080 pixéis. Ele junta-se ao processador Qualcomm Snapdragon 835.

Pie para o Xiaomi Mi MIX 2

A versão standard vem com 6GB de memória. Entretanto, o utilizador pode optar entre 64,128 e 256 GB de capacidade de armazenamento.

Na altura do lançamento foi ainda apresentado o Xiaomi Mi Mix 2 Special Edition que vinha de fábrica com 8 GB de memória RAM e 128 GB para armazenar aplicações, fotos, vídeos e outros dados em geral.

Outras características dão conta de uma câmara frontal de 5 megapixéis para selfies. Tem ainda outra principal de 12 megapixéis para fotografias e vídeos. Destaca-se ainda a conetividade 4G LTE, WiFi e Bluetooth 5.0.

O Xiaomi Mi Mix 2 vem com bateria de 3400 mAh e de origem com o sistema operativo Android Nougat e a interface MIUI 9.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.