Android Pie para o Huawei P10, Mate 9 e Honor 9 disponível


Por em

Se tem um smartphone Huawei mais antigo temos boas notícias para si. É que este fabricante anunciou que a atualização EMUI 9 já começou a ser disponibilizada para mais alguns equipamentos. Assim, os brindados são os smartphones da série Mate 9. Mais especificamente falamos do Mate 9, Mate 9 Pro e Mate 9 Porsche Design. Isto é sem dúvida muito positivo. É que estes dispositivos foram originalmente lançados com o EMUI 5.0. Esta versão era baseada no Android Nougat. Entretanto destaca-se também o Android Pie para o Huawei P10.

A série Mate 9 foi anunciada em 2016. Ainda assim, 3 anos depois, recebe o Android Pie. 

De facto a série Mate 9 foi anunciada em 2016. Isto significa que já passaram 3 anos desde que foi lançado. Ora considerando que a política de atualização da grande maioria dos fabricantes é de 2 anos, não há duvida que a Huawei está a fazer um excelente trabalho. Entretanto estes equipamentos foram atualizados mais tarde para o EMUI 8.0 com base no Android Oreo. Isto em 2017. Agora finalmente estes equipamentos chegam ao Android Pie.

A série Mate 9 foi anunciada em 2016 e veio com o Nougat pré-instalado. Mais tarde, eles foram atualizados para o EMUI 8.0 com base no Android Oreo em 2017 e agora estão a ser atualizados para o Android Pie.

Android Pie para o Huawei P10 já está disponível em alguns países

No entanto as boas notícias não são apenas para os possuidores do Mate 9. Assim, vai chegar também ao Huawei P10 e Huawei P10 Plus, que também foi lançado com o Android Nougat. O Honor V9, Honor 9 e o Nova 2 também se juntaram à festa.

Se possui algum desses dispositivos, tudo o que necessita de fazer é aceder à aplicação Serviços da Huawei, selecionar o serviço e, posteriormente, atualizar. Claro que isto não está disponível em todo o mundo.

O EMUI 9.0 vem com novas funcionalidades. No entanto, não só. O desempenho do sistema foi melhorado e os tempos de inicialização das aplicações foram reduzidos.

Existem ainda outros aperitivos. A nova versão vem também com funcionalidades de inteligência artificial, o GPU Turbo que melhora o desempenho gráfico, especialmente em jogos e o suporte para desbloqueio facial. São sem dúvida excelentes razões para fazerem o upgrade.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Oops!? Samsung em tribunal por imitar designs da Swatch?

O Galaxy S10 ainda não está à venda… Mas já recebeu uma atualização!

Seguinte