Android Pie para o Galaxy S8/S8 Plus já está disponível


Por em

O Samsung Galaxy S8 é um smartphone Android muito interessante. No fundo, marcou o novo design deste fabricante e é eventualmente um dos equipamentos mais bonitos do mercado. Aliás, poucas diferenças sentimos para o S9, especialmente no caso do modelo standard. Ora se tem um S8 temos boas notícias. Ou talvez não, dependendo se gosta da nova interface ou não. É que o Android Pie para o Galaxy S8 parece já estar disponível.

Inicialmente tinha-se falado em Fevereiro. Depois surgiu a informação na Internet que a atualização só iria chegar em Março.

Agora eis que ficámos a saber que aparentemente a versão final do Android Pie para o Galaxy S8 já está a chegar aos dispositivos na Europa.

Android Pie para o Galaxy S8

A atualização já apareceu na Bélgica, Dinamarca, Alemanha e Holanda, de acordo com um tópico colocado no subreddit do Galaxy S8. Para além do Android Pie a nova versão vem ainda com as correções de segurança para o mês de Fevereiro de 2019.

Sendo uma atualização completa ao nível do sistema operativo não é de estranhar que seja pesado. Na prática, são 1.6GB. Assim não deve ligar-se a uma rede Wi-Fi antes de iniciar o download.

O Android Pie para o Galaxy S8 inclui a nova interface One UI

Para além do sistema operativo, propriamente dito, a nova versão vem com a interface One UI. Uns adoram, outros detestam. É sempre assim quando existem alterações na interface. Ainda assim, mesmo que não morra de amores pelo que já viu, é uma questão de tempo até habituar-se.

Mas afinal o que muda no OneUI?

O novo software OneUI vai ajudar os utilizadores a estarem mais focados. De facto, vem com várias otimizações à volta deste conceito.

Na prática, o OneUI destaca ou enfatiza os elementos mais importantes em cada interação para melhorar a utilização. As opções aparecem ou desaparecem ao executar determinadas tarefas, dependendo do que o software julgar necessário.

Android Pie para o Galaxy S8

Da mesma forma, certos ícones e textos foram reduzidos ou ampliados de acordo com a prioridade.

A Samsung também efetuou alterações para a ir de encontro à dimensão cada vez maior dos smartphones.

Assim dividiu os menus em duas áreas distintas: a área de visualização e a área de interação.

A área de visualização contém um cabeçalho grande onde estão as informações mais abrangentes. São exemplo disso, alertas para alarmes futuros. Já a área da interação é facilmente acessível com uma mão. Na prática inclui os pormenores e as possíveis acções.

Também há alterações nos elementos estéticos

Também há muitas mudanças estéticas que refletem o design mais amplo dos próprios telemóveis recentes da Samsung. Isto faz com que o software e o hardware se complementem melhor.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.