Android Pie para o Galaxy S8/S8 Plus já está disponível

O Samsung Galaxy S8 é um smartphone Android muito interessante. No fundo, marcou o novo design deste fabricante e é eventualmente um dos equipamentos mais bonitos do mercado. Aliás, poucas diferenças sentimos para o S9, especialmente no caso do modelo standard. Ora se tem um S8 temos boas notícias. Ou talvez não, dependendo se gosta da nova interface ou não. É que o Android Pie para o Galaxy S8 parece já estar disponível.

Inicialmente tinha-se falado em Fevereiro. Depois surgiu a informação na Internet que a atualização só iria chegar em Março.

Agora eis que ficámos a saber que aparentemente a versão final do Android Pie para o Galaxy S8 já está a chegar aos dispositivos na Europa.

Android Pie para o Galaxy S8

A atualização já apareceu na Bélgica, Dinamarca, Alemanha e Holanda, de acordo com um tópico colocado no subreddit do Galaxy S8. Para além do Android Pie a nova versão vem ainda com as correções de segurança para o mês de Fevereiro de 2019.

Sendo uma atualização completa ao nível do sistema operativo não é de estranhar que seja pesado. Na prática, são 1.6GB. Assim não deve ligar-se a uma rede Wi-Fi antes de iniciar o download.

Android Pie para o Galaxy S8

O Android Pie para o Galaxy S8 inclui a nova interface One UI

Para além do sistema operativo, propriamente dito, a nova versão vem com a interface One UI. Uns adoram, outros detestam. É sempre assim quando existem alterações na interface. Ainda assim, mesmo que não morra de amores pelo que já viu, é uma questão de tempo até habituar-se.

Mas afinal o que muda no OneUI?

O novo software OneUI vai ajudar os utilizadores a estarem mais focados. De facto, vem com várias otimizações à volta deste conceito.

Na prática, o OneUI destaca ou enfatiza os elementos mais importantes em cada interação para melhorar a utilização. As opções aparecem ou desaparecem ao executar determinadas tarefas, dependendo do que o software julgar necessário.

Android Pie para o Galaxy S8

Da mesma forma, certos ícones e textos foram reduzidos ou ampliados de acordo com a prioridade.

A Samsung também efetuou alterações para a ir de encontro à dimensão cada vez maior dos smartphones.

Assim dividiu os menus em duas áreas distintas: a área de visualização e a área de interação.

A área de visualização contém um cabeçalho grande onde estão as informações mais abrangentes. São exemplo disso, alertas para alarmes futuros. Já a área da interação é facilmente acessível com uma mão. Na prática inclui os pormenores e as possíveis acções.

Também há alterações nos elementos estéticos

Também há muitas mudanças estéticas que refletem o design mais amplo dos próprios telemóveis recentes da Samsung. Isto faz com que o software e o hardware se complementem melhor.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Tesla Model 2: as últimas imagens do novo carro “barato”

O fundador da Tesla, Elon Musk, revelou recentemente mais informações sobre o "Tesla barato" Model 2. No entanto, ainda não eram conhecidas as imagens...

Apple vai apostar na resolução com o novo MacBook Pro!

Como deve saber, depois do iPhone 13, todos os holofotes estão agora apontados ao redesign do MacBook Pro! Um portátil que além de apostar...

Google acaba de lançar update de emergência para o Chrome!

A Google lançou o Chrome 94.0.4606.61 para Windows, Mac e Linux que consiste num update de emergência para uma falha perigosa que já está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!