Android Pie no Samsung Galaxy vem com um novo Always-On


Por em

Já sabemos de uma forma geral o que podemos esperar do Android 9.0 Pie. Também conhecemos as principais novidades do Samsung Experience 10 em vários dispositivos. Neste campo destaca-se, por exemplo, a navegação por gestos. No entanto não é menos importante o tema escuro e um conjunto de ícones redesenhados. Mas que mais muda o Android Pie no Samsung Galaxy?

Android Pie no Samsung Galaxy: Um novo Always-on

As mais recentes informações dão agora conta que o AOD (Always-On Display) da Samsung também vai ter atualizações e novas funcionalidades.

A propósito disto, um vídeo com o Android Pie no Samsung Galaxy Note 9 mostra um AOD muito mais colorido do que estamos habituados nos telefones Samsung.

O atual Always-on nos dispositivos Galaxy pode exibir notificações na forma de ícones brancos num fundo preto. Isto vai mudar no Android Pie. No entanto, a nova atualização permite ícones de notificação coloridos no visor. Aparentemente, as notificações capturam automaticamente a cor principal do ícone da aplicação.

Outra mudança está na forma como os ícones de percentagem, tempo e notificação da bateria já não estão no centro do ecrã, mas sim alinhados à esquerda. Também parece haver uma alteração na fonte utilizada no ecrã Always-On.

Outra das grandes novidades é o modo escuro!

Modo escuro: Poupança de bateria a caminho

ONight Theme e que como o próprio nome deixa adivinhar vai permitir aos utilizadores pouparem muita bateria ao adotarem um modo mais escuro.

Android Pie no Samsung Galaxy

Antes de detalharmos o Modo Noturno, importa relembrar alguns factos. Durante anos, a Samsung adotou como padrão a interface branca e limpa. Ela está presente na grande maioria das aplicações. Isto acontece também com os principais elementos da interface. São exemplo diso, a sombra de notificações / painel de alternância rápida e o menu principal de configurações.

Ora, ao longo de muito tempo, vários utilizadores têm vindo a expressar continuamente o seu desejo por um tema escuro nativo para fazer a melhor utilização dos ecrãs AMOLED. Embora algo assim possa ser conseguido através da utilização de temas personalizados, um tema escuro nativo continuava a ser algo muito desejado pelos fãs da Samsung.

Alternância rápida entre dois modos de visualização

Ora o Android Pie trará um belo modo escuro para o qual será possível alternar na aplicação de configurações. Deste modo, vai ser possível mudar facilmente entre o tema escuro e standard. Tudo isto será feito com um simples toque e sem recorrer à aplicação de temas.

O novo modo escuro parece abranger quase todas as aplicações. Expande-se também a elementos da interface da Samsung. Nisto incluem-se, entre outros, o principal hub de Configurações, o separador de notificações e outros.

Se tudo correr bem, a Samsung deve lançar o Android Pie para o Galaxy S9, S9+ e Note 9 em breve, provavelmente dentro de um mês ou dois. Tradicionalmente, os utilizadores da Samsung tinham de esperar até o final de dezembro ou até o final de janeiro em alguns casos extremos, mas esperamos que o Project Treble acelere um pouco as coisas.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Especialistas consideram soluções ESET “perto da perfeição”

Samsung confirmou que o S10 irá usar a mesma tecnologia do iPhone XS

Seguinte