Android Pie deu cabo do carregamento rápido do Google Pixel XL

Aparentemente a chegada da nova tarte da Google está a causar problemas na barriga dos Google Pixel XL. É que após a atualização para o novo sistema operativo Android 9.0 Pie na última segunda-feira, este equipamento começou a ter problemas ao nível do carregamento da bateria. O problema principal está mesmo na carga rápida.

Um aspeto que importa salientar é que esta situação não parece estar ligada ao tipo de carregador usado, já que os relatórios sugerem que tanto os carregadores oficiais e de terceiros não carregam rapidamente os aparelhos afetados. Atenção que os Pixel XL ainda carregam. O problema é que o carregamento é muito mais lento. Aparentemente a versão standard do Google Pixel não parece ter sido afetada por este problema nem as unidades de segunda geração.

Um funcionário da Google já respondeu aos comentários que foram chegando à Internet e isto significa que esta situação já está no radar da empresa, embora ainda não saibamos a causa.

Curiosamente este não é o primeiro problema de carregamento do Google Pixel XL (2016) que encontramos este ano. Em março, um bug no Android 8.1 Oreo fez com que alguns Pixel XLs deixassem de carregar.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub