Android Pie chega ao Xiaomi Mi 8 com modo noturno e não só


Por em

A Xiaomi começou hoje a disponibilizar a versão estável do MIUI 10. Esta verão tem por base o sistema operativo Android 9 Pie para os seus smartphones da série Mi 8. Atualmente, a atualização está a ser lançada para o Mi 8 e Mi 8 Explorer Edition. Já os utilizadores do Mi 8 UD terão de esperar um pouco mais.

Novas funcionalidades de câmara que tornam tudo muito melhor

Em primeiro ligar e segundo as últimas informações, com esta atualização, a empresa também está a lançar novas funcionalidades para melhorar a experiência da câmara. Assim, destaca-se o Modo Noturno e a gravação de vídeo em câmara lenta de 960 fps. Os pequenos vídeos em câmara lenta com 960fps podem ser partilhados diretamente com amigos e familiares via WeChat.

Entretanto, a funcionalidade de modo noturno permite que os utilizadores gravem imagens nítidas com o mínimo de ruído possível à noite ou em áreas com pouca luz. Quando captura uma foto numa situação de pouca luz, o telemóvel deteta automaticamente a área de exposição. Em cada frame, seleciona de forma inteligente 100 pontos-chave e corrige a cor ao mesmo tempo.

Mas há muito mais novidades no MIUI 10 baseado no Android Pie.

Um menu “recentes” redesenhado

O MIUI 9 marcou a primeira grande incursão da Xiaomi numa interface especialmente adaptada para ecrãs com a proporção de 18: 9, já que adotou, por exemplo, os gestos para os seus smartphones de ecrã total. A nova atualização continua esta tendência.

O novo menu Recentes disponibiliza uma lista vertical de aplicações em execução, fazendo um uso total do espaço do ecrã expandido. Em paralelo, também pode deslizar as aplicações para as excluir ou ficar a tocar nas mesmas para obter mais opções.

Volumes redesenhados de volume / brilho

Não é uma das maiores funcionalidades do MIUI 10, mas os novos controlos de volume / brilho destacam-se de outros smartphones.

Tocar nos botões de volume inicia a sobreposição do ajuste do volume no lado direito do ecrã (perto dos botões). Claro que isto pode variar segundo os temas e algumas vezes o indicador de som pode vir a aparecer na parte superior do ecrã.

Os dois controlos deslizantes também permitem ajustar o brilho/volume deslizando o dedo para qualquer local no painel. É um ajuste pequeno, mas bem-vindo.

Maior capacidade de resposta

À medida que o Android foi evoluindo, a Google esforçou-se para melhorar a velocidade e a fluidez da plataforma. A Xiaomi com a MIUI também fez disso uma prioridade nos lançamentos mais recentes, e a última versão é o exemplo disso.

Entretanto, esta empresa diz que implementou duas novas funcionalidades no MIUI 10. O objetivo? Aceleraras coisas. Na prática traduz-se num aumento de 10% no desempenho.

O Xiaomi Mi 8 e o Mi 8 Explorer Edition, ambos lançados em maio deste ano, vêm pré-instalados com o MIUI 9.6, que é baseado no sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Mas o que acham destas novidades? Vão fazer a atualização para a nova versão? Contem-nos tudo nos comentários.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Helio P35: Tudo sobre o chipset do novo Xiaomi Mi Play

Já conhecemos os jogos de Janeiro da PlayStation Plus

Seguinte