Inicio Android Android Oreo para o Moto G5 Plus já chegou ao Brasil

Android Oreo para o Moto G5 Plus já chegou ao Brasil

Se nos está a ler do Brasil temos boas notícias. A Motorola já começou a disponibilizar o Android 8.0 Oreo para o Moto G5 e o Moto G5 Plus. Um elemento dos fóruns da Lenovo revelou a notícia ontem (via Phone Arena) e revelou alguns detalhes.

Android Oreo para o Moto G5 Plus

Em primeiro lugar, a implementação no Brasil está a ser disponibilizada para o Moto G5 Plus. Já no México o grande destinatário é o Moto G5. Entretanto a Motorola já prometeu mais atualizações para outras regiões.

Oreo para o Moto G5

O Moto G5 e o Moto G5 Plus foram lançados em março e abril de 2017, respectivamente. Vieram com o Android 7.0 Nougat. Olhando para o ciclo normal de atualizações este dispositivo deverá ser brindado com novidades durante dois anos, o que significa que vão receber também o Android Pie.

Beta testers para o Moto G4 Plus

Entretanto e ainda no Brasil, a Motorola está a aceitar beta testers para receberem a versão Oreo no Moto G4 Plus. O lançamento oficial deverá ocorrer em Dezembro.

Oreo para o Moto G5

Tal como acontece com a maioria dessas atualizações, o Oreo para o Moto G5 e G5 Plus será lançado em etapas. Assim é normal que demore cerca de uma semana para o ter no dispositivo móvel.

O que esperar destes dispositivos?

Lembramos que o Moto G5 e G5 Plus possuem acabamentos em metal. Destaca-se logo à partida o largo sensor circular da câmara na parte traseira. Na prática assemelha-se aos que estão presentes no Moto Z. O Moto G5 vem com um ecrã de 5.0 polegadas. A resolução é de 1920×1080 pixéis. Já o Moto G5 Plus apresenta a mesma resolução. No entanto tem um ecrã de 5.2 polegadas.

O primeiro tem um processador Snapdragon 430 que opera a 1.4 GHz, 2 ou 3 GB de memória RAM (dependendo do mercado em questão), 16 ou 32 GB de capacidade de armazenamento e slot para cartões microSD.

Já o Moto G5 Plus apresenta caraterísticas mais interessantes, como o processador Snapdragon 625 a 2.0 GHz, 2/3/4 GB de memória (dependendo do mercado), 16/32/64 GB de capacidade de armazenamento e slot para cartões microSD.

No G5 e ao nível das câmaras encontramos então uma traseira de 13 megapixéis com uma abertura f/2.0 e focagem automática e ainda com outra frontal de 5 megapixéis e abertura f/2.2.

Oreo para o Moto G5

Assim como acontece com as outras caraterísticas, no G5 Plus as diferenças também se fazem sentir ao nível da câmara. Deste modo, encontramos uma câmara traseira de 12 megapixeís e outra frontal com 5. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...