Android Oreo para o Moto G5 Plus já chegou ao Brasil


Por em

Se nos está a ler do Brasil temos boas notícias. A Motorola já começou a disponibilizar o Android 8.0 Oreo para o Moto G5 e o Moto G5 Plus. Um elemento dos fóruns da Lenovo revelou a notícia ontem (via Phone Arena) e revelou alguns detalhes.

Android Oreo para o Moto G5 Plus

Em primeiro lugar, a implementação no Brasil está a ser disponibilizada para o Moto G5 Plus. Já no México o grande destinatário é o Moto G5. Entretanto a Motorola já prometeu mais atualizações para outras regiões.

Oreo para o Moto G5

O Moto G5 e o Moto G5 Plus foram lançados em março e abril de 2017, respectivamente. Vieram com o Android 7.0 Nougat. Olhando para o ciclo normal de atualizações este dispositivo deverá ser brindado com novidades durante dois anos, o que significa que vão receber também o Android Pie.

Beta testers para o Moto G4 Plus

Entretanto e ainda no Brasil, a Motorola está a aceitar beta testers para receberem a versão Oreo no Moto G4 Plus. O lançamento oficial deverá ocorrer em Dezembro.

Tal como acontece com a maioria dessas atualizações, o Oreo para o Moto G5 e G5 Plus será lançado em etapas. Assim é normal que demore cerca de uma semana para o ter no dispositivo móvel.

O que esperar destes dispositivos?

Lembramos que o Moto G5 e G5 Plus possuem acabamentos em metal. Destaca-se logo à partida o largo sensor circular da câmara na parte traseira. Na prática assemelha-se aos que estão presentes no Moto Z. O Moto G5 vem com um ecrã de 5.0 polegadas. A resolução é de 1920×1080 pixéis. Já o Moto G5 Plus apresenta a mesma resolução. No entanto tem um ecrã de 5.2 polegadas.

O primeiro tem um processador Snapdragon 430 que opera a 1.4 GHz, 2 ou 3 GB de memória RAM (dependendo do mercado em questão), 16 ou 32 GB de capacidade de armazenamento e slot para cartões microSD.

Já o Moto G5 Plus apresenta caraterísticas mais interessantes, como o processador Snapdragon 625 a 2.0 GHz, 2/3/4 GB de memória (dependendo do mercado), 16/32/64 GB de capacidade de armazenamento e slot para cartões microSD.

No G5 e ao nível das câmaras encontramos então uma traseira de 13 megapixéis com uma abertura f/2.0 e focagem automática e ainda com outra frontal de 5 megapixéis e abertura f/2.2.

Assim como acontece com as outras caraterísticas, no G5 Plus as diferenças também se fazem sentir ao nível da câmara. Deste modo, encontramos uma câmara traseira de 12 megapixeís e outra frontal com 5.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Há um novo Xiaomi na TENAA e pode ser o Mi 8 Youth

Devil May Cry 5 – Um dos melhores ‘hack-and-slash’ está de volta!

Seguinte

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.