Android Oreo já está a chegar ao Xiaomi Redmi 5 Plus

O Xiaomi Redmi 5 Plus foi lançado em dezembro do ano passado e nessa altura vinha com o Android 7.1.2 Nougat. Oito meses depois, a Xiaomi começou a lançar uma nova atualização que traz o Android 8.1 Oreo para este dispositivo.

A atualização chega exatamente dois meses depois do Redmi Note 5 Pro também ter recebido a sua própria atualização estável. Para além das funcionalidades do Android 8.1 Oreo, como o modo picture-in-picture e novos emojis, a atualização também vem com o Desbloqueio facial para o dispositivo e melhorias na câmara. Há também uma funcionalidade de pesquisa de imagens, um assistente inteligente e melhorias no desempenho.

A atualização está a ser disponibilizada de forma faseada, portanto, se ainda não a recebeu, deve ter alguma paciência. No entanto, já existe um link disponível para fazer o download da ROM de recuperação, se não quiser esperar pela OTA. Tem mais de 1 GB de tamanho.

Quando terminar de descarregar, mova o ficheiro para a pasta raiz do armazenamento interno do seu dispositivo. Depois abra a aplicação de atualização e toque nos três pontos no canto. Escolha posteriormente o pacote de atualização e selecione o ficheiro que descarregar.

Lembramos que o Xiaomi Redmi 5 Plus disponibiliza um ecrã Full HD+ de 5.99 polegadas, com uma resolução de 2160 x 1080 pixeís e proporção de 18:9.

O processador é um Snapdragon 625, tem 3 GB de memória RAM e 32 GB de capacidade de armazenamento. Destaca-se ainda o slot que suporta cartões microSD até 128 GB.

No que diz respeito às câmaras, a frontal tem 5 MP com flash e a principal é de 12 MP com uma densidade de 1,25 micron. Tem também uma abertura focal de 2.2 PDAF e flash LED para fotografias e videos.

Este dispositivo disponibiliza ainda uma bateria de grandes dimensões com 4,000 mAh, um leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android.

O Xiaomi Redmi 5 Plus pode ser adquirido na Phone House por 139 Euros. Mais informações aqui.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário