Android Oreo começa hoje a chegar ao Nokia 8


Por em

Os testes ao Android Oreo para o Nokia 8 terminaram acerca de duas semanas e como tal a atualização já começou a chegar a alguns equipamentos.  Entre os primeiros países a receberem esta atualização está a Finlândia e a Polónia.

De acordo com os utilizadores do fórum XDA Developers, os dispositivos com os modelos TA-1004 e TA-1012 são os primeiros a receberam esta atualização, conforme afirmou o Juho Sarvikas  (responsável da HMD).

Nokia 8

Esta atualização vem com novas funcionalidades como o Picture-in-picture, notificações detalhadas para cada aplicação e preenchimento automático. Possui ainda o patch de segurança do mês de novembro e um desempenho ainda melhor.

O modo de aplicação dupla também está presente, sendo que os que já o experimentaram, afirmam que o YouTube corre muito bem neste modo, significando que pode ver vídeos e navegar pela Internet ao mesmo tempo.

O desempenho da câmara também foi melhorado. Ainda não é possível definir o ISO e a velocidade de disparo manualmente, mas o obturador pode ficar aberto até 0.5 segundos. Em Agosto, quando o Nokia 8 foi anunciado, vinha com alguns problemas de focagem automática que entretanto foram corrigidos.

O Android Oreo deverá chegar a todos os equipamentos dentro de dois dias, mas no entanto pode variar de operadora para operadora.

Relembramos que o Nokia 8 possui um ecrã QHD de 5.3 polegadas, resolução de 2560 x 1440 pixéis, um processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB ou 6 GB de memória RAM e 64 GB de capacidade de armazenamento.

Outras carateristicas dão conta de duas câmaras principais de 13 megapixeis, um leitor de impressões digitais e o sistema operativo Android 7.1.1 (Nougat).

As câmaras deste equipamento terão o selo de qualidade Zeiss Optics graças à parceria entre a HMD Global e a Carl Zeiss.

Se ficaram curiosos acerca deste equipamento podem ler o nosso teste completo aqui,

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Black Friday Smartphones – Seis equipamentos em destaque

Bose QuietComfort35 II: Máximo cancelamento de ruído

Seguinte