Android One no Xiaomi Redmi Note 4 e Redmi Note 4X

O Xiaomi Mi A1 mostrou-nos que os clientes estão muito receptivos a um smartphone da Xiaomi a correr o sistema operativo de base, ou seja, sem nenhuma interface ou personalização em cima.

Depois dos possuídores do Xiaomi Mi 5X terem tido a oportunidade de instalarem uma ROM Android One, graças ao Mi A1, eis que chega a vez dos Xiaomi Redmi Note 4 e Redmi Note 4X.

A ROM para estes dois equipamentos vem diretamente do conhecido fórum XDA Developers e saiu da mão do utilizador GLokin666. No entanto importa salientar que neste momento ainda não está totalmente estável.

A título de exemplo, os leitores de impressões digitais não funcionam e a câmara no Redmi Note 4 não funciona nas melhores condições, no que diz respeito ao Redmi Note 4.

Se ainda assim quiserem testar esta ROM nos vossos equipamentos, apenas têm de seguir esta ligação.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também