Tem um smartphone Android? O Chrome vai duplicar-se!

O Chrome é sem dúvida o browser mais popular do mundo e está cheio de funcionalidades interessantes. No entanto a gigante dos motores de busca não está satisfeita e quer adicionar ainda mais novidades. Dito isto, depois do sucesso dos separadores que primeiro estranhámos e depois entranhámos, o Chrome vai ter a capacidade de duplicar-se! É sem dúvida algo muito interessante que vai chegar ao Android.

Tem um smartphone Android? O Chrome vai duplicar-se!

Embora esta novidade pareça confusa é na realidade muito simples. Assim permite executar várias instâncias do Chrome no seu smartphone. Lembra-se da clonagem de aplicações? É algo muito semelhante mas feito pela Google.

Isto até já está a chegar a alguns utilizadores e é possível aceder-se através do menu de três pontos que está no canto superior direito. A partir daí, é só utilizar a opção “Gerir janelas” e já está como revelou o site ChromeUnboxed.

Isto é realmente algo interessante. Tudo porque podemos ter dois conjuntos da aplicação Chrome, cada um com os seus próprios separadores. Ambos podem funcionar simultaneamente como janelas flutuantes separadas, ou pode utilizar o ecrã dividido para que ambos permaneçam estáticos.

- Advertisement -

Mas que vantagens pode isto ter?

Um exemplo simples é olharmos para uma pessoa que utiliza o smartphone para trabalhar em casa, mas também para as suas coisas pessoas. Assim pode ter um Chrome para o trabalho e outro para aspetos pessoais.

Também vejo isto a funcionar muito bem nos tablets graças ao tamanho do ecrã. De facto é uma função muito útil!

Isto revela que de facto a Google não anda quieta e está constantemente a introduzir novidades que são muito úteis. Não digo para todos, mas de certeza que alguns utilizadores vão tirar partido disto.

Está a pensar utilizador este novo modo que está presente no Chrome ou não vê grander utilidade nele?

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.