Android: Microsoft Edge Canary chega com muitas novidades!

Depois de anunciar os planos de unificar o código base do Edge nas múltiplas plataformas, no mês passado, eis que a Microsoft lançou uma nova build do Microsoft Edge Canary para utilizadores Android. A nova build está de acordo com a versão Edge Canary lançada para computadores e chega com uma nova interface, funcionalidades, um novo layout de menu e muito mais.

Android: Microsoft Edge Canary chega com muitas novidades!

A nova app Microsoft Edge Canary para Android foi descoberta em primeiro lugar pelo utilizador do Reddit u/howdoiuseredditlol como refere o site XDA. Comparativamente à versão beta tem muitas novidades avançadas como o modo de leitura e também um acesso completo às flags experimentais.

Microsoft Edge Canary

Se quer experimentar tudo isto, pode descarregar o novo Edge Canary através da Play Store e mais concretamente deste link. Depois é só ativar as funções avançadas recorrendo ao endereço edge://flags. Tenha em conta que esta é uma versão “canary”. Isto significa que pode encontrar bugs e outros problemas de estabilidade. Felizmente, pode ter as versões Canary e estáveis do Edge instaladas no seu dispositivo em simultâneo.

De facto, a Microsoft não pára e está a trabalhar com toda a força no Edge. Ainda ontem começou a disponibilizar o Microsoft Edge 90 no canal estável. Ora isto significa que já está acessível para todos. É sem dúvida uma versão muito interessante, sobretudo para quem tem filhos. É que nesta versão pode ativar ao modo Kids para tornar a Internet num sítio um bocadinho mais seguro. A Microsoft revelou que o Kids Mode chega para crianças incluídas nos grupos etários de 5-8 e 9-12.

Microsoft Edge 90: vale mesmo a pena atualizar agora mesmo!

Quando o modo kids está ativado, o Edge muda automaticamente para o Bing SafeSearch para assegurar que nas pesquisas só aparecem conteúdos adequados a crianças. Da mesma forma temos mais privacidade para quem está a usar o browser e é possível implementar temas especialmente desenvolvidos para crianças.

Entretanto em termos de segurança, o Edge consegue agora prevenir ataques por roubo de tokens. Isto assegura que os cookies não podem ser reutilizados por outras pessoas.

Mas há muitas outras novidades.

Com a versão 90, gerir os downloads é muito mais simples, graças a um novo menu. Assim permite gerir tudo o que está a descarregar num único espaço.

Este menu aparece no canto superior direito do browser e age como um hub para gerir todos os downloads. Pode abrir ou fechar em qualquer altura e continuar a navegar pelas páginas web.

Também é possível acompanhar o progresso a partir da barra de ferramentas como revela a imagem abaixo partilhada pelo Windows Latest.

Microsoft Edge Canary

Entretanto os PDFs e a impressão também têm direito a uma atenção especial. Assim tem agora acesso a uma função que permite imprimir a página atual do documento PDF. Para esse efeito abra o PDF no Edge e clique botão imprimir para ter direito à opção de imprimir a página atual.

Entretanto estão disponíveis as opções de adaptar à página, tamanho do papel, ou tamanho atual.

Outro dos destaques é o gestor de passwords. Está disponível na página de definições e permite gerir as passwords e os métodos de pagamento online.

A nova versão inclui também um sistema de renderização de fontes melhorado. Assim reduz o blur e garante mais claridade em muitos sites.

Outras novidades estão relacionadas com as sugestões de preenchimento automático, e pesquisa no histórico do browser local ou sincronizado. Até aqui apenas era possível fazer isto a nível local.

Para descarregar a última versão vá a definições, acerca do Microsoft Edtge e verificar os updates.

Microsoft Edge Canary

Assim vale realmente a pena atualizar para o Edge 90.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também