Android: Novo malware está a roubar informações bancárias

Hoje em dia, o smartphone é muito mais que um simples telemóvel, é uma ferramenta de trabalho e de uso simplesmente essencial para muitos de nós, onde temos acesso a tudo o que importa no nosso dia-a-dia, inclusive o acesso às nossas contas bancárias.

Pois bem, é exatamente por isto que as atualizações são importantes, e claro, a grande razão pela qual tem de ter cuidado com o que anda a fazer com o seu smartphone. Os hackers adoram poder ter acesso a tudo num único aparelho, e pelos vistos, existe agora um novo malware que abre a porta a isso mesmo, com um grande foco no acesso aos sites e apps de instituições bancárias.



Novo malware para Android está a roubar informações bancárias

Bug no Android

Portanto, foi encontrado um novo tipo de malware capaz de roubar credenciais de login diretamente do site ou app de várias instituições bancárias, com o nome de ‘TeaBot’. Curiosamente, para conseguir o acesso, até é capaz de fazer livestream do que está a aparecer no ecrã ao atacante. Além disto, é também capaz de ver e guardar credenciais de login, bem como SMS com códigos de acesso.

É um malware que já anda a fazer das suas em 5 regiões, onde temos de salientar a nossa vizinha Espanha. Ou seja, já está aqui muito perto. As outras regiões são Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda.

Mas vamos explicar o que este malware é capaz de fazer no seu aparelho:

  • Overlay por cima das apps bancárias de forma a roubar as informações bancárias.
  • Capaz de enviar, intercetar e esconder mensagens SMS.
  • Funcionalidades Key Logging
  • Capacidade de roubar códigos de autenticação, incluindo os da Google.
  • Consegue controlar o smartphone a 100%, ao oferecer controlo remoto ao atacante.
  • Partilha de ecrã em tempo real.

Por isso, mais uma vez recordamos que é preciso ter muito cuidado com os sites que acede. E claro, que links decide clicar. Esta ameaça não está presente na Play Store da Google, ou seja, não está nas apps instaladas diretamente através da plataforma da gigante da pesquisa. Mas está em cada vez mais sítios na Internet. Proteja-se.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Fim-de-semana doido na Netflix! Aproveite os novos projetos!

Mais uma semana, e mais uma catrefada de grandes projetos que chegaram à Netflix. E como tal, iremos revelar-lhe aqui mais em baixo alguns...

GTA V: 8 anos, 150 milhões de cópias e 6.4 biliões de dólares

Grand Theft Auto V foi originalmente lançado no dia 17 de Setembro de 2013! Ou seja, fez ontem 8 anos que o famoso jogo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!