Android: Novo malware está a roubar informações bancárias

Hoje em dia, o smartphone é muito mais que um simples telemóvel, é uma ferramenta de trabalho e de uso simplesmente essencial para muitos de nós, onde temos acesso a tudo o que importa no nosso dia-a-dia, inclusive o acesso às nossas contas bancárias.

Pois bem, é exatamente por isto que as atualizações são importantes, e claro, a grande razão pela qual tem de ter cuidado com o que anda a fazer com o seu smartphone. Os hackers adoram poder ter acesso a tudo num único aparelho, e pelos vistos, existe agora um novo malware que abre a porta a isso mesmo, com um grande foco no acesso aos sites e apps de instituições bancárias.



Novo malware para Android está a roubar informações bancárias

Bug no Android

Portanto, foi encontrado um novo tipo de malware capaz de roubar credenciais de login diretamente do site ou app de várias instituições bancárias, com o nome de ‘TeaBot’. Curiosamente, para conseguir o acesso, até é capaz de fazer livestream do que está a aparecer no ecrã ao atacante. Além disto, é também capaz de ver e guardar credenciais de login, bem como SMS com códigos de acesso.

É um malware que já anda a fazer das suas em 5 regiões, onde temos de salientar a nossa vizinha Espanha. Ou seja, já está aqui muito perto. As outras regiões são Alemanha, Itália, Bélgica e Holanda.

- Advertisement -

Mas vamos explicar o que este malware é capaz de fazer no seu aparelho:

  • Overlay por cima das apps bancárias de forma a roubar as informações bancárias.
  • Capaz de enviar, intercetar e esconder mensagens SMS.
  • Funcionalidades Key Logging
  • Capacidade de roubar códigos de autenticação, incluindo os da Google.
  • Consegue controlar o smartphone a 100%, ao oferecer controlo remoto ao atacante.
  • Partilha de ecrã em tempo real.

Por isso, mais uma vez recordamos que é preciso ter muito cuidado com os sites que acede. E claro, que links decide clicar. Esta ameaça não está presente na Play Store da Google, ou seja, não está nas apps instaladas diretamente através da plataforma da gigante da pesquisa. Mas está em cada vez mais sítios na Internet. Proteja-se.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.