Como deve imaginar, o smartphone Android mais vendido do planeta é obviamente um dos mais baratos! Estamos a falar do Galaxy A14 da Samsung, que tenta oferecer um pouco daquilo que é ter um aparelho da gigante Sul-Coreana, a um preço significativamente mais baixo comparativamente à restante gama Galaxy.
Aliás, os smartphones da gama Samsung Galaxy A10 são consistentemente um sucesso ao ocupar sempre o Top 5 de aparelhos mais vendidos a uma escala global. Porém, apesar do insucesso das gamas baixas e médias nos últimos dois anos, tudo indica que a Samsung optou por não fazer grandes melhorias naquilo que mais importa num smartphone, a sua performance no dia-a-dia.
Android mais vendido vai ter mais bateria, vai ter um ecrã superior, mas a performance é a mesma!
Portanto, o Galaxy A15 5G de 2024 vai muito provavelmente receber um ecrã OLED em vez do velho IPS LCD, e por isso mesmo deve conseguir oferecer um nível de autonomia na bateria ligeiramente mais alto.
Mas, no campo da performance, vai manter-se tudo igual.
Ao que tudo indica, o Galaxy A15 5G vai chegar ao mercado com um SoC octa-core MediaTek Dimensity 6100+ (6nm) e 4GB de memória RAM. O que por sua vez significa que os níveis de performance vão ficar aos níveis do ano passado. (Altura em que o A14 apareceu no mercado com um SoC Dimensity 700 de 7nm.)
- A grande diferença vai assim estar no ecrã (agora OLED) e na eficiência do chip.
Entretanto, é também esperada uma versão 4G mais barata, por sua vez baseada no SoC Helio G99. Ambas as versões (4G e 5G) vão contar com um novo ecrã AMOLED de 6.5” (FHD+)! Por sua vez capaz de oferecer uma taxa de atualização de frames de 90Hz. A câmara principal vai ser de 50MP.
Quanto ao preço? O modelo 5G deve chegar à Europa a 250€, com a versão 4G a ser um pouco mais barata.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!