Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Android: gestor de passwords vai facilitar partilha com a família

por Bruno Fonseca
1 de Março, 2024
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
telemóvel para a mão, contra roubo, padrão de desbloqueio, nas palavras-passe, smartphone Android sinais, segurança em dois passos
Adicionar como fonte preferida

O futuro da Internet são as passkeys, mas as palavras-passe vão continuar a existir durante algum tempo. Embora a Google tenha vindo a promover a adoção de chaves de acesso, ainda não se esqueceu das palavras-passe. Assim a Google foi vista a trabalhar numa funcionalidade de partilha de palavras-passe no gestor de passwords para Android, facilitando e muito a transmissão deste tipo de dados com outros elementos da família.

Android: gestor de passwords vai facilitar partilha com a família

O mais recente Google Play Services v24.09.12 (190400-610662703) inclui uma funcionalidade de partilha de chave. Entretanto o site TheSpAndroid conseguiu ativar através de uma flag para nos dar uma ideia de como funciona.

gestor de passwords

O Gestor de palavras-passe da Google existe nos Google Play Services, por isso é que a funcionalidade existe na aplicação Play Services. Quando a Google lançar a funcionalidade de partilha de palavras-passe no Gestor de Passwords, poderá partilhar uma cópia da sua palavra-passe com outros utilizadores do seu grupo familiar de forma segura. Poderá encontrar o botão Partilhar quando aceder ao Gestor para gerir as suas palavras-passe guardadas.

Como vemos nas capturas de ecrã, esta opção de partilha só surge em contas com palavras-passe e não para contas com chaves de acesso. Isto porque as chaves de acesso utilizam outros mecanismos de autenticação.

Resta saber se a partilha de palavras-passe desta forma lhes dará acesso à palavra-passe ou lhes permitirá utilizar a palavra-passe num campo de início de sessão através do Gestor.

Uma vez que a funcionalidade ainda está a ser trabalhada, não há um lançamento global para os utilizadores. Entretanto a Google não anunciou qualquer prazo para o lançamento desta funcionalidade.

Seja como for isto é uma boa notícia, sobretudo porque a maioria dos utilizadores continua a depender de palavras-passe para tudo. E como sabemos nem sempre é muito fácil partilhá-las.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Fim dos frigoríficos, Diz adeus ao teu frigorífico: a refrigeração ionocalórica está a chegar

Os números 1 a 7 no teu frigorífico: afinal são graus?

1 hora atrás
iPhone

Samsung está com pânico com o iPhone Dobrável?

2 horas atrás
iPhone, Xiaomi

Smartphones Chineses (muito) mais baratos lá fora! Porquê?

4 horas atrás
murdoku

Murdoku também existe em app e é (muito) mais barato!

6 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados