Android: agora é mesmo obrigatório utilizar o Google Chrome!

O sistema operativo Android dá-nos uma grande variedade de escolha no que diz respeito a browsers. De facto, há versões para todos os gostos. Para aqueles que dão mais importância à privacidade, para os que preferem a simplicidade e para aqueles que querem o maior número de funções. Ora o browser que mais se destaca é sem dúvida o Chrome e agora com esta novidade torna-se mesmo obrigatório utilizar no Android. Isto porque passa a proteger-nos como nunca, até se conseguirem roubar a password que utilizamos nas mais variadas plataformas. Mas vamos explicar como tudo funciona.

Android: agora é mesmo obrigatório utilizar o Google Chrome!

A Google começou a disponibilizar uma função para o Chrome no Android que permite aos utilizadores alterarem as passwords comprometidas num fuga de dados com um único toque. É realmente uma super novidade.

Android Chrome

É verdade que este browser já permitia verificar se as suas credenciais tinham ficado comprometidas. Mas agora permite também alterá-las automaticamente. Isto é sem dúvida uma função muito útil.

Agora para além de verificar se a sua password foi roubada em sites e apps, o assistente da Google vai fazer com o Chrome navegue para esse site (no caso de ter havido fugas de informação) e ajuda-o a alterar a password.

Claro que também tem a possibilidade de passar por este processo manualmente. No entanto, é bem melhor se o puder fazer de forma automática.

Tudo isto deve-se ao Chrome, mas como referi, também ao assistente da Google. É que graças a um sistema chamado Duplex on the Web é possível realizar várias tarefas. De facto, para além de permitir alterar passwords, também torna possível a encomenda de comida, verificar voos, comprar bilhetes e muito mais.

Entretanto o sistema de gestão de palavras-passe do Chrome também teve direito a muitas melhorias:

Sao exemplo disso, uma nova ferramenta que permite importar passwords a partir de outros gestores. Entretanto há também uma maior integração com o Chrome para Android.

Outro dos destaques são os alertas para passwords. Estão agora mais completos e ficamos mais informados quando ocorre uma fuga de dados.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

AMD vai ter placas muito mais rápidas (mas mais caras) em 2022!

Esta não é a primeira vez que vemos alguns rumores a falar acerca da nova geração de placas gráficas AMD Radeon, mas uma coisa...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!