Android Auto: grande problema acaba de ser resolvido!

O Android Auto está cada vez mais popular. Isto porque há cada vez mais veículos a suportarem esta plataforma. É por esse motivo que quando surge algum problema a Internet enche-se de queixas. Desta vez não se trata de algo que deixou de funcionar, mas sim de uma boa notícia! É que foi resolvido o problema que impedia o aparecimento de mensagens no ecrã e para receber a correção tem de atualizar o Android Auto para a última versão. O mesmo com a aplicação de mensagens. A Google não explicou qual era a causa do problema.

Android Auto: grande problema acaba de ser resolvido!

Esta correção chega depois de muitas queixas na página de suporte do Android Auto. De facto, muitos utilizadores relataram que após o update para o Android 12, os veículos deixaram de receber, ou pelo menos de mostrar, mensagens.

Android Auto resolvido

No entanto este não é o único problema que foi detectado recentemente. O outro é igualmente importante.

De facto, já há vários relatos nos fóruns da Google a indicar que o Google Maps pára de funcionar e volta a iniciar a meio da condução por razão nenhuma. Isto parece ocorrer a cada 5 ou 10 minutos e apesar da aplicação voltar a carregar o destino é uma situação incómoda. Sobretudo se estiver a chegar a uma intersecção e não soubermos para onde ir a seguir.

Entretanto os utilizadores referem que isto acontece tanto nas ligações com fios, como sem fios, ao Android Auto.

Vivo x70 pro plus Android Auto Google maps refresh issue #vivox70pro #vivox70proplus

Neste momento parece que não há qualquer correção para este problema. Dito isto, temos de conviver com ele, pelo menos até que a Google lance um update neste sentido. Entretanto se pensa em fazer um reset completo para resolver este problema esqueça. É que não resolve e só vai perder as suas coisas sem necessidade.

Uma vez que o primeiro problema que referi acima se resolveu, resta esperarmos que o mesmo aconteça com o Google Maps.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também