Android Auto acaba de chegar a 36 países incluindo Portugal!

É verdade que com a pandemia de COVID-19 muitas pessoas começaram a andar cada vez menos de carro. No entanto e apesar das estradas estarem menos cheias isto não significa que a Google tenha abrandado no desenvolvimento do Android Auto. Dito isto eis que o Android Auto chegou a 36 novos países na Europa e Ásia, onde Portugal está incluído.

Android Auto acaba de chegar a 36 países incluindo Portugal!

Vamos então olhar para a lista completa de países segundo a Google.

Albânia, Angola, Arménia, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia, Botswana, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Grécia, Hungria, Islândia, Indonésia, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Malta, Moldova, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Suécia, Tailândia, Peru e Ucrânia.

Android Auto Portugal

De facto, já está a chegar hoje mesmo a alguns países. No entanto, pode demorar meses até chegar a todos. Assim que este processo estiver concluído o Android Auto vai estar em 70 países em todo o mundo.

Os utilizadores com o Android 10 e superior necessitam de ligar o seu dispositivo a um veículo compatível com o Android Auto. Os equipamentos com o Android 9 e anterior terão de descarregar a app Android Auto da Google Play. Atenção que o suporte para Android Auto via wireless necessita de um smartphone Android 11 ou Google ou Samsung a correr a versão Android 10 ou superior.

Se nunca utilizou é uma grande ferramenta quando está na estrada.

Quer esteja a caminho do trabalho, numa viagem ou a tentar procurar um sitío para jantar. Assim que o seu smartphone Android estiver ligado a um veículo compatível as aplicações vão passar a surgir no painel do automóvel. Pode selecionar algumas otimizadas para o Android Auto e aprovadas pela Google. São exemplo disso, o Waze, Spotify e o Calendário da Google.

Para além disso pode também obter ajuda do assistente da Google. Assim nunca tem de tirar os olhos da estrada. Uma coisa é certa. O Android Auto garante uma excelente experiência e assim que o utilizar dificilmente vai querer conduzir sem ele. É verdade que nem tudo é perfeito. No entanto, apesar dos desafios, continua sempre a ser melhorado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!