Android Auto começou a ler mensagens enviadas duas vezes

O envio de mensagens em modo mãos-livres através do Assistente da Google é uma das partes mais úteis do Android Auto. No entanto está a surgir um novo comportamento que faz com que o Android Auto tenha começado a ler as mensagens enviadas duas vezes.

Android Auto começou a ler mensagens enviadas duas vezes

Durante anos, a ordem dos acontecimentos no envio de uma mensagem através de uma mensagem de voz no Android Auto foi simples. Depois de chamar o Assistente, o utilizador diz para quem quer enviar a mensagem e o conteúdo da mesma. O Assistente transcreve então a mensagem e lê em voz alta o que vai enviar em nome do utilizador. Depois de o utilizador confirmar, a mensagem segue.

- Publicidade -

Isso costumava ser tudo, mas recentemente o comportamento mudou.

O Assistente da Google no Android Auto começou recentemente a ler a mensagem uma segunda vez. Depois de confirmar o que se pretende enviar, o Assistente diz que está a enviar a mensagem e, em seguida, lê tudo uma segunda vez. Esta reiteração não parece servir realmente um objetivo. Isto porque não há forma de parar o envio quando a mensagem se lê novamente.

Esta alteração foi notada nas últimas semanas por alguns utilizadores, incluindo vários no Reddit na semana passada. Não há forma de a alterar, uma vez que acontece automaticamente através do Assistente.

android auto novas aplicações

No entanto, isso só acontece em novas mensagens.

Com as respostas, o processo não mudou. A mensagem inicial é lida e o utilizador selecciona o envio de uma mensagem de resposta. O Assistente ouve então a mensagem e transcreve-a, primeiro repetindo o que ouviu em voz alta antes de enviar efetivamente a mensagem.

Algumas pessoas também descobriram que o Assistente está a desativar o ditado um pouco cedo demais, mas este problema parece não ser tão generalizado.

Na realidade, este não é um grande problema, mas é um pouco frustrante que acrescente mais alguns segundos ao processo sem um bom motivo. Esperemos que a Google corrija o erro ou reverta a alteração efectuada. Isto também acontece alguns meses depois de a Google ter lançado um novo design para as respostas às mensagens de voz no Android Auto, bem como resumos de IA para mensagens mais longas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.